.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Vendo a multidão, comoveu-se!-Claretianos

Sábado, 5 de Dezembro de 2015
Isaías 30,19-21.23-26: O Senhor terá piedade à voz do seu gemido
Salmo 146: Louvemos o Senhor, nosso Deus
Mateus 9,35?10,1.6-8: Vendo a multidão, comoveu-se!
35Jesus percorria todas as cidades e aldeias. Ensinava nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo mal e toda enfermidade. 36Vendo a multidão, ficou tomado de compaixão, porque estava enfraquecida e abatida como ovelhas sem pastor.37Disse, então, aos seus discípulos: A messe é grande, mas os operários são poucos.38Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe. 1Jesus reuniu seus doze discípulos. Conferiu-lhes o poder de expulsar os espíritos imundos e de curar todo mal e toda enfermidade6ide antes às ovelhas que se perderam da casa de Israel.7Por onde andardes, anunciai que o Reino dos céus está próximo.8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai!

Comentário

  O evangelho de hoje se divide em três partes: a primeira descreve as necessidades do povo pelas quais Jesus sente compaixão (9,35-38). A segunda fala do chamado que o Mestre faz a um grupo de pessoa concretas para que assumam o compromisso missionário que por ele proposto (10,1-4). A terceira expressa as primieras recomendações ao primeiro grupo de discípulos para que testemunhem o reino como projeto da nova humanidade (10,5-8).

A missão de Jesus e dos futuros missionários está estritamente  ligadfa à vida dos pobres. O Senhor fez uma opção clara pelos pobres; a eles dedicou grande parte de sua missão, até converte-los em cidadãos privilegiados do reino. Os pobres, os deserdados das oportunidades básicas para viver, devem ser também para nós um referente que nos permita concretizar a missão de servir à causa de Jesus e uma exigência de constgruir com eles alternativas de dignidade humana. Os pobres são os melhores mestres da vida na comprensão da mensagem do Messias. Eles, que são a maioria da humanidade, nos indicam um caminho seguro para construir o reino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário