.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

QUE NÓS NÃO SEJAMOS CAUSA DE TRISTEZAS PARA JESUS! - Olivia Coutinho

 

Dia 19 de novembro de 2015
 
Evangelho de Lc 19,41-44
 
No  mundo de hoje, a pessoa não é vista mais pelo que ela  é, e sim, pelo o que ela  tem.
O homem, na sua insensatez, despreza os valores do Reino, buscando sua felicidade  fora do plano de Deus!  O ter, o poder e o prazer, o aliena, dando-lhe uma falsa alegria, uma alegria ilusória  que mascara a pior de todas as  doenças da humanidade: a indiferença ao amor de Deus! E mesmo com tantas respostas ingratas a este amor sem limites, Deus não desiste do humano, Ele não cansa de esperar pela nossa conversão!
O sonho de Deus é que todos nós sejamos felizes e como prova  da grandiosidade do seu amor, Ele  enviou o Seu Filho Jesus, como nosso único caminho de felicidade! Pena que muito de nós,  filhos ingratos, preferimos confiar nas nossas certezas, deixando-nos seduzir pelos caminhos do mundo, não reconhecendo a presença de Jesus no meio de nós!
 Deus investiu no humano ao se humanizar em Jesus, cabe a nós, dar a Ele uma resposta  a tão alto investimento! 
Como filhos e filhas amadas de Deus, não podemos deixar que a sociedade, na sua ambição de poder, nos imponha  modelos de vida que fuja  a verdade do evangelho!
No evangelho de hoje, Jesus se angustia ao aproximar-se da cidade de Jerusalém a ponto de não conter as suas lágrimas! O Filho de Deus, chora sobre Jerusalém, a cidade que seria destruída! Jesus chora, não tanto pela dor física do seu martírio que estava por vir e que aconteceria ali,  mas pela dor de ver um povo desperdiçar a graça de Deus! Um povo que teve nas mãos, a chave da felicidade, mas que não se deu conta do tamanho desta  dádiva! Fechados em si mesmos, eles não reconheceram em Jesus, a presença do Messias, o Filho de Deus!
Que nós, não sejamos causa de tristezas para Jesus, que não tornemos como aquela geração, que por pensar a partir de si mesma, não se deu conta da presença de Jesus no meio deles!
Olhemos para o mundo com o olhar de Jesus e  com o mesmo sentimento Dele! É por Jesus, e por meio Dele, que vamos buscando novos meios de anunciar o evangelho,  novas motivações para vivermos segundo a luz da verdade que liberta e salva!
 Reaproximemos desta Luz que é Jesus, para que possamos reencontrar o caminho da paz, que é  fruto da justiça do amor e do perdão.  
Na pessoa de Jesus, o céu e a terra se encontram, em Jesus, se realiza o encontro do Divino com o humano, Nele está Deus de forma humana e o humano de forma Divina! 
O tamanho da nossa fé não deve ser proporcional aos prodígios que recebemos, mas em reconhecer Jesus como nosso Deus e Senhor, em perceber  a sua presença  amorosa  no meio de nós. 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário