.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

“O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO!” – Olívia Coutinho



 DOMINGO: SOLENIDADE  DE CRISTO REI.

 Dia 22 de Novembro de 2015 
 Evangelho  Jo 18, 33 - 37
 
Neste quarto domingo do mês de novembro, a Igreja conclui o ano  litúrgico com a solenidade  de Cristo Rei, quando revivemos  a feliz conclusão da peregrinação de Jesus, junto a humanidade!
Iluminada pelo Espírito Santo, a igreja foi muito feliz em colocar esta solenidade no findar do  ano litúrgico, pois é ao nosso Rei: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que devemos ofertar toda a nossa caminhada de fé, realizada ao longo do ano!
O evangelho, colocado diante de nós neste domingo, está inserido no processo final contra Jesus, o processo  que culminou  na sua condenação, porém, os “alicerces” do Reino,  já estavam estabelecidos quando  Jesus é apresentado como  Rei,  Ele  já havia preparado aqueles que dariam continuidade a construção  deste Reino!
O escritor sagrado, concentra o tema da realeza de Jesus, nesta passagem da sua vida, para deixar  claro que tipo de Rei, era Jesus! 
Em toda história, Jesus foi o único  Rei que teve  como trono a cruz, que se apresentou aos homens sem nenhum aparato!  A arma mais poderosa que Jesus usava e entregava aos seus aliados, era  o  amor, o  conceito de autoridade para Ele, era o  serviço!  No seu Reino, não há lugar para a violência, as  operações de guerra  se  concentram nos serviço ao próximo e uma dessas operações, o próprio Jesus  realizou na véspera de sua morte, quando numa atitude  de humildade, Ele  lava os pés dos apóstolos!
 Ao apresentar o seu Reino à Pilatos, Jesus esclarece: “O meu Reino não é deste mundo.” Com essas palavras,  Jesus quis dizer,  que os valores do  reino que Ele veio implantar aqui na terra,  não seria aceito nos reinos deste  mundo, os reinos implantados pelos poderosos!
Embora o  Reino de Deus não seja deste mundo, o reinar de Jesus não está fora mundo! Em outras passagens do evangelho, o próprio Jesus  nos assegura: “O Reino de Deus já está entre vós”, o que nos  dá  a segurança, de que mesmo entre as turbulências dos outros reinos, podemos vivenciar,  já aqui na terra, as alegrias do Reino do céus!
O modelo de rei visto pelos homens em nada assemelha  a condição de Rei aplicada a Jesus. O Seu reinar independe dos esquemas deste mundo, do toma lá dá cá.  O  reinar de Jesus,  só depende do querer do Pai!
Juntamente  com a festa de Cristo Rei,  celebra-se  também, o dia do Leigo,  vocação imprescindível na vida da Igreja, mas que  às vezes é pouco reconhecida  devido a nossa  tendência  em acreditar que vocacionados, são somente os padres, os  bispos  e religiosos.
Ser leigo (a) no mundo de hoje, chega a ser  um grande desafio, pois não é fácil dar testemunho de Jesus, vivendo no mundo, sem ser obediente ao  mundo! 
“É importante tomarmos consciência de que os Leigos  ocupam importantes ministérios na Igreja,  entre tantos, assumem  a vocação particular de constituir família, o compromisso cristão de atuar profissionalmente com ética, dedicação e diferencial positivo, no sentido de ser uma pessoa diferente, no meio de tantas”.  Enfim, leigos e leigas, assumem o grande desafio de serem pedras vivas da Igreja terrestre, são eles, os trabalhadores do Reino.
Como povo de Deus, que peregrina aqui na terra, rumo a Pátria definitiva, somos  todos convidados a vivenciar o Reinado de Jesus, ciente de que; assim como Ele, nós também passaremos pela cruz.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário