.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

"O CÉU E A TERRA PASSARÃO, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR". - Olívia Coutinho

 
Dia 27 de Novembro de 2015
 
Evangelho de Lc 21,29-33
 
Estar em harmonia com a natureza é estar em harmonia com o autor da vida!
Deus criou um mundo cheio de riquezas, uma terra fértil, com rios, campos, bosques, flores... Riquezas tão viáveis, tão ao nosso alcance!
Pena que nem sempre valorizamos estes bens  gratuitos e  nem captamos as mensagens que Deus quer nos passar através da natureza!
A natureza é sábia, ela está sempre nos passando belas lições de vida! Exemplos de resistência aos  tantos massacres causados pelo homem! Se observarmos bem as árvores, vamos perceber que elas nos passam  grandes  lições de resistência! Durante o inverno, as árvores são duramente castigadas, muitas, ficam totalmente desnudadas, parecendo sem vida, mas basta cair  as primeiras chuvas, que elas logo se revigoram!
 Assim também  acontece conosco nós também, enfrentamos as  durezas dos Invernos da vida! E como as árvores, que buscam nas profundezas do solo, a água que as  manterá  vivas  durante o inverno, nós também podemos buscar na profundeza do coração do Pai, a seiva que nos manterá de pé  nas nossas difíceis  travessias!  Jesus é esta  seiva que nos une ao Pai!  
Quem não tem um olhar de contemplação, não  percebe os sinais de Deus presente na natureza criada unicamente  para nos trazer vida! Não observar estes sinais, é estar longe de entender a mensagem de vida plena que Jesus quer nos passar, ao fazer comparações do Reino dos céus, com as coisas simples, presentes na natureza!
No evangelho de hoje, Jesus continua nos tranquilizando, enchendo o nosso coração de esperança ao nos falar da proximidade do reino que se abre a humanidade por meio  Dele!
Assim como animava os  primeiros discípulos nos momentos difíceis, Jesus  nos anima com suas  palavras! São palavras de vida, que devem ser atualizadas nas nossas ações do dia a dia! Tudo envelhece, tudo passa menos as palavras de Jesus! Temos o compromisso de sermos  propagadores destas palavras de não deixar que o outro desanime diante  as tribulações! 
Na vida, tudo tem o seu tempo, se um dia, o mundo parece desabar sobre nós, no outro dia, o sol volta a  brilhar! Impregnados no amor de Jesus, haveremos de superar todas as adversidades da vida! 
Vivendo e propagando  as  palavras de Jesus, nós estaremos contribuindo   para que elas continuem  vivas de geração em geração! 
Jesus compara a chegada do reino de Deus com um pequeno  broto de arvore que se renova após  ter sofrido as consequências de um  inverno castigante.
Sabendo que há uma vida nova por vir, nós não precisamos nos preocupar diante as turbulências deste mundo e  nem dar ouvidos aqueles que gostam de nos alarmar com previsões infundadas. Essas coisas,  não devem entrar no coração de quem se deixa conduzir pelos ensinamentos de Jesus!
Se temos fé, acreditamos, que o mundo velho, corrompido pelo pecado, um dia irá  desaparecer para dar lugar a um mundo novo, onde os “escolhidos” de Deus, não terão mais o que temer!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário: