.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

“HOJE EU DEVO FICAR NA TUA CASA.”-Olívia Coutinho

 
Dia 17 de Novembro 2015
 
Evangelho de Lc,19,1-10
 
Quantos de nós, fazemos questão de dizer que somos cristãos, seguidores de Jesus quando na prática, agimos de forma contrária a Ele!
Ao contrário de Jesus, estamos sempre numa  atitude de juiz, condenando o outro, sem lhe dar um tempo para que ele possa  rever  a sua vida!
Um verdadeiro seguidor de Jesus, não vê o outro como caso perdido, como alguém irrecuperável, pelo contrário, ele acredita que uma pessoa, criada à imagem e semelhança de Deus, pode mudar de vida!
 A diferença  entre o bem e o mal, vista claramente por nós, não faz sentido para Jesus, para Ele, estar em pecado (mal)  é como estar doente e o que um  doente necessita, é de um médico e não de um juiz!  Uma vez curado de sua doença, a pessoa se liberta do mal e retoma a sua vida!
O evangelho de hoje nos desperta para a importância de acolhermos aqueles que se enveredaram pelos caminhos contrários, mas que querem retomar o caminho da vida!
Muitas vezes, ao invés de nos tornar caminho de volta, para àqueles que se perderam, contribuindo para que eles se percam ainda mais!
 Como médicos de almas,  podemos salvar muitas vidas, prescrevendo um só remédio para todos: amor!
Foi o que aconteceu com Zaqueu, o amor de Jesus, o médico dos médicos, o salvou com o seu amor!
Zaqueu era um homem de vida errante, mas  ao sentir-se amado por Jesus, ele teve a sua vida transformada!Possuidor de uma riqueza ilícita, fruto da  exploração ao povo, ele se tornou um homem  muito odiado.
E mesmo parecendo ter tudo, Zaqueu  demonstrou  não ser  uma pessoa feliz, se fosse, ele não se esforçaria tanto para conhecer Jesus!
Zaqueu não conhecia  Jesus, mas certamente,  já tinha ouvido falar Dele, razão do seu ardente desejo de conhecê-Lo! 
Ao tomar conhecimento de que Jesus passaria  pela cidade de Jericó, Zaqueu se alegra com  a possibilidade  de ver àquele homem que arrastava multidões! No meio da multidão, ele sabia que  seria impossível os seus olhos alcançar Jesus, devido a sua baixa estatura, mas ele  não desistiu,  não quis  perder aquela oportunidade de ver Jesus, oportunidade,  que  poderia ser a única!
 Disposto a tudo, para realizar o seu desejo, aquele homem, mal visto pelo povo,  vence todas as barreiras, corre à frente  da multidão, sobe numa arvore e fica esperando pela passagem de Jesus, não se importando  em se expor, em tornar  alvo de deboche  para o  povo! Naquele momento, o mais  importante para Zaqueu, era ver Jesus! E Jesus, ao vê-lo em cima de uma arvore, convida-o a descer!  A partir de então, Zaqueu  cai nas redes do amor de Jesus!  
Ao sentir-se  amado por Jesus, Zaqueu teve a sua vida transformada,  passou a ver a vida com outros olhos,  descobriu em Jesus, o verdadeiro sentido para o seu existir! Completamente transformado, ele  abandona a sua vida errante, repara todos os seus erros e se entrega por inteiro à Jesus!
Assim como Jesus chamou  Zaqueu pelo nome, convidando-o a descer da arvore,  Ele também nos chama pelo nome e nos convida a descer dos pedestais que muitas vezes projetamos para  nós mesmos! Todos nós somos  convidados a descer destes pedestais, pelos degraus da humildade que nos leva à conversão: o primeiro passo para o nosso ingresso no reino de Deus! 
O  chamado de Jesus  é extensivo a todos, Ele não faz distinção de pessoas. O que importa para Jesus é a resposta que se dá ao seu chamado, pois  no  coração de quem aceita o seu chamado, com certeza,  já houve transformação, afinal, ninguém aceita um  chamado de Jesus, sem estar  disposto a mudar de vida!
Que nós tenhamos um coração largo para amar, um olhar de misericórdia para com aqueles que às vezes  só precisam de se sentirem amados para mudar de  vida! É sendo amado, que uma pessoa aprende a amar!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário