.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Ficai atentos e orai-Padre Queiroz

28- Sábado - Evangelho - Lc 21,34-36

Ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força.
Neste Evangelho, o último do ano litúrgico, Jesus volta a nos falar do fim do mundo. Mas num sentido amplo, que inclui também o fim da vida terrena de cada um de nós. Essa força que devemos ter é para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficarmos de pé diante de Jesus, o Juiz, com quem nos encontraremos.
Ninguém consegue prever o dia da própria morte. Ela vem de forma inesperada. “Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; pois esse dia cairá como uma armadilha”. Quantas pessoas vivem como se não fossem morrer nunca!
Recordando o catecismo, após a morte nós iremos para um destes três lugares: para o céu, para o purgatório ou para o inferno. O purgatório é um sofrimento passageiro, apenas um tempo de purificação. Mas o inferno... Deus nos livre!
Na prática, a escolha do nosso lugar é feita por nós mesmos. Jesus, o Juiz, vai apenas confirmar. E ele o fará com tristeza, se morrermos longe do seu Evangelho e dos mandamentos de Deus, pois a mesma direção que tivermos dado à nossa vida aqui na terra, o Juiz deverá confirmar depois, em respeito à nossa liberdade. Portanto, somos nós que escolhemos o lugar onde viveremos eternamente.
Daí a importância de levarmos a sério os mandamentos de Deus. Jesus veio para nos salvar, e quer nos ver todos no Céu; por isso que nos deixou palavras claras como as do Evangelho de hoje.

Certa vez, um raio de uma bicicleta resolveu abandonar o seu trabalho. Ele pensou: são tantos raios ao meu lado, todos presos no eixo e segurando a roda, um a menos não vai fazer falta.
E foi-se embora, desligando-se da bicicleta. Mas ele estava enganado. O dono colocou a sua filha na garupa e foi levá-la à escola. A estrada era esburacada e cheia de pedras. No caminho, a roda se entortou, os dois caíram e se machucaram!
Todas as funções na sociedade são importantes.
“Quando Jesus passar, eu quero estar no meu lugar.” Que bom se, quando a nossa vida chegar ao fim, nós estivermos cada um no seu lugar, cumprindo com fidelidade aquela missão que Deus nos confiou!
Maria Santíssima, a nossa Mãe, está pronta a nos ajudar dia e noite. Peçamos a intercessão dela. “Maria, ó Mãe cheia de graça... nós queremos contigo estar no Céu!”
Ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força. 

Padre Queiroz


Nenhum comentário:

Postar um comentário