.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Deixaram as redes e o seguiram-Claretianos

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015
Romanos 10,9-18: A fé nasce da mensagem
Salmo 18: A toda a terra chega a sua voz
Mateus 4,18-22: Imediatamente deixaram as redes e o seguiram.
18Caminhando ao longo do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão (chamado Pedro) e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores.19E disse-lhes: Vinde após mim e vos farei pescadores de homens.20Na mesma hora abandonaram suas redes e o seguiram.21Passando adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, que estavam com seu pai Zebedeu consertando as redes. Chamou-os,22e eles abandonaram a barca e seu pai e o seguiram.

Comentário

Jesus se vale do cotidiano para convidar para o reino de Deus, pedindo uma resposta de vida mais humana.
Os textos vocacionais aparecem como relatos que nos ajudam a compreender o mistério de todo chamado: a vocação nasce no cotidiano da vida, com alguns traços de identificação familiar, em ambiente próprio de cada convocado e com o chamado a seguir e prosseguir uma proposta de vida a partir de uma mudança radical que se vai operando ao longo da vida de quem se sente chamado.

Estes quatro primeiros discípulos que seguem Jesus representam os discípulos de todos os tempos. Assim o chamado é proposto: ser discípulos, seguidores de Jesus em comunidade. Como discípulos devemos despojar-nos das amarras que não os deixam avançar em nossa caminhada; devemos lançar-nos mar adentro nas imensas possibilidades que o barco nos oferece e que Jesus propõe como modelo de nossa entrega ao serviço desinteressado pelo reino; devemos romper com tudo que não nos permite assumir com radicalidade o serviço aos demais, e com os vínculos que obstaculizam nossa missão de ser pescadores de uma nova sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário