.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Chamados a fazer parte da família de Jesus-Helena Serpa


21/11/2015 –sábado -  APRESENTAÇÃO DE NOSSA SENHORA  – Zacarias 2, 14-17 – “por intermédio da Mãe, nós chegamos ao Filho
A profecia de Zacarias anuncia com alegria a vinda do Senhor que veio habitar no meio de nós. Maria Santíssima foi a Virgem escolhida por Deus para acolher no seu ventre o Salvador da humanidade. Porquanto, ela é comparada a uma cidade em dia de festa, que abriga nos seus muros, um habitante ilustre. “Por isso muitas nações se aproximarão do Senhor; naquele dia, e serão o seu povo”,  diz a profecia. Somos também hoje essas nações que, atraídos pela beleza de Maria, nos aproximamos de Jesus e nos tornamos povo de Deus. Ela é a Mãe que acolheu no seu ventre o Filho de Deus e O entregou para a salvação da humanidade. Jesus, filho de Maria é o nosso Salvador, portanto, por intermédio da Mãe, nós chegamos ao Filho.  Muitos, porém, aqui nesta terra, ainda não receberam Jesus porque ainda não aceitaram a Sua Mãe. O Senhor vem para tomar posse da terra do nosso coração, vem habitar no meio de nós, vem nos trazer Salvação e tudo isto nós podemos experimentar pela intercessão de Sua Mãe, que se tornou também mãe nossa. Como Maria, nós também podemos ser hoje, essa cidade que se alegra porque encontrou em Jesus a sua libertação e abre as portas para que entre o povo que ainda não O conhece e precisa que O apresentemos.  – Você tem ideia do grande presente que Maria trouxe para você? – Você tem consciência de que também abriga Jesus no seu coração e que, por isso, muitos poderão conhecê-Lo, quando se aproximarem de você?  -  Você  sente alegria por isso?

Salmo – Lucas 1 – “O Poderoso fez por mim maravilhas, e santo é o seu nome!”  - Magnificat

Este foi o canto que Maria elevou quando Isabel a distinguiu com o título de Mãe do Salvador. Apesar da sua humildade ela reconheceu-se privilegiada e escolhida porque assim fora do agrado de Deus. Isso também pode acontecer conosco: a alegria, de sentirmo-nos escolhidos (as), pessoas excepcionais porque assim Deus quer que sejamos. Maria cantou que o Amor de Deus se estende de geração em geração sobre todos os que O respeitam. Portanto, se tememos o Senhor, nós também fazemos parte da geração dos que acolhem o amor do Pai no seu coração, e, por isso, somos bem aventurados (as).

Evangelho – Mateus 12, 46-50 – “chamados  a fazer parte da  família de Jesus”


Neste Evangelho Jesus deseja clarear a nossa mente e o nosso coração a fim de que percebamos que todos nós somos chamados (as)  a fazer parte da Sua família. Assim, portanto, podemos afirmar que fomos também escolhidos (as) por Jesus Cristo para participar da Sua família quando nos dispomos a  fazer a vontade do Pai que está no céu.   Em Jesus nós somos participantes da graça de filhos, de irmãos e irmãs, se, como a Sua Mãe, estivermos abertos a fazer tudo conforme Deus nos mandar realizar. Assim como apontou para os Seus discípulos e os considerou na mesma qualidade de mãe e de irmãos seus, Jesus nos estende a Sua mão e nos acolhe como membros da sua família, se, estivermos também dispostos (as) a fazer a vontade de Deus expressada na Sua Palavra.  E a vontade do Pai é que todos nós, pela Fé em Jesus Cristo, alcancemos a salvação e a vida eterna sem fim. Quando usou a expressão, “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?”  Jesus aproveitou a oportunidade para também nos enquadrar como pessoas especiais, discípulos e discípulas  dignos de ser chamados filhos de Deus Pai, tendo Maria como Mãe, irmãos de Jesus Cristo e motivados pelo poder do Espírito Santo, a fazer a vontade de Deus. - Você também se considera da família de Jesus Cristo? – O que você entende por fazer a vontade de Deus? – Você é discípulo (a) de Jesus?- O que falta para que você faça a vontade do Pai aqui na terra do jeito que ela acontece no céu? 

Um comentário: