.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 4 de outubro de 2015

“PORÉM UMA SÓ COISA É NECESSÁRIA”. Olívia Coutinho

“PORÉM UMA SÓ COISA É NECESSÁRIA”. Olívia Coutinho

 

Dia 06 de Outubro de 2015

 

Evangelho de Lc10,38-42

 
Estamos no mês de outubro, mês em que a Igreja nos convida a refletirmos sobre a importância de sermos  missionários!
Ser missionário é colocar-se à disposição de Deus como  instrumento a ser usado por Ele, como e onde Ele quiser, é além das palavras, dar  testemunho de Jesus com a própria vida! 
 A nossa correria do dia a  dia, nos  rouba  de Deus e de nós mesmos,  a nossa  preocupação em fazer, fazer e  fazer, nos impede de “ser”, de  ser amigo, de ser pai, mãe, esposo, esposa, filhos... E assim, vamos deixando as coisas importantes de  lado!
O evangelho de hoje, chama a nossa atenção sobre a importância de dedicarmos tempo para escuta da palavra de Deus! É a partir desta escuta, que  nos tornarmos missionários!
O texto nos coloca em Betânia, exatamente na casa de duas amigas de Jesus: Marta e Maria, duas irmãs, que o recebe com alegria em sua casa! As duas,  acolhem  bem Jesus, cada  uma a seu modo, uma pela escuta atenta da sua palavra e a outra pelo serviço. 
A narrativa nos diz, que Maria sentou-se para ouvir Jesus, o que caracteriza  a postura  do discípulo que  quer aprender com o  Mestre! Maria, naquele momento tão especial, não quis se ocupar  com outros afazeres, o que indica que ela colocava as coisas de  Deus como prioridade em sua vida! Nela, temos o exemplo de como deve ser a nossa postura diante de Jesus. Postura, que  Marta não  teve,  devido a sua  preocupação exagerada com os  afazeres,  chegando ao ponto de se queixar com Jesus sobre  a postura  da irmã! Certamente, Marta também desejava ouvir Jesus, mas a sua preocupação com as tarefas domesticas era tão grande, que a privou  de desfrutar das maravilhas  daquele momento especial que  tivera  com a visita de Jesus! Talvez, a sua falha, não tenha sido na sua  dedicação  ao trabalho, e sim, em querer  desempenhá-lo, sem antes dedicar um tempo para ouvir Jesus!
Quando Marta reclama com Jesus, sobre a postura de Maria, Ele, com uma suave repreensão, acalma  Marta dizendo: : “Marta, Marta tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”! Estas palavras  de Jesus, quer dizer, que naquele momento, o mais importante era deixar tudo para ouvir o que Ele tinha a dizer, o serviço, poderia ficar  para depois! A intenção de Marta era de servir bem a Jesus, mas ele mesmo diz: ”Eu não vim para ser servido, mas para servir.” Mc 10,45
Assim como Marta, nós  também,  por estamos muito ocupados com tantos afazeres, às vezes deixamos   de ouvir Jesus!  
Deixemo-nos, pois, de nos preocupar com tantas coisas, para buscarmos  em primeiro lugar o Reino de Deus e com certeza, tudo mais nos será acrescentado!
 Hoje, Jesus continua a nos dizer: Só uma coisa é necessária... Para muitos, pode ser difícil definir o que é necessário! Para mim, o necessário é ouvir Jesus, é  saber o que Ele quer de nós e para nós! 
O nosso relacionamento  com Jesus através da escuta, é imprescindível, a eficácia de todos os nossos feitos, está em nos deixar orientar por Ele!  
O amor, a busca pela santidade, deve ser o nosso objetivo primeiro, o horizonte que não podemos perder  de vista em meio as nossas ocupações diárias.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

Um comentário:

  1. Sempre muito lindas e objetivas suas reflexões. Deus fala para nós por você, instrumento dele, grande missionária da Palavra. Maria de Lourdes.

    ResponderExcluir