.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Os seus anjos no céu vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus-Padre Antonio Queiroz

02-        Sexta - Evangelho - Mt 18,1-5.10


Hoje celebramos os Santos Anjos da Guarda. No Evangelho, próprio da festa, Jesus nos alerta que as crianças, embora fracas e inocentes, têm protetores muitos espertos e competentes, que são seus anjos da guarda.
Os anjos da guarda protegem a todos, mas principalmente aos “pequeninos” que são as crianças, os pobres, os mais fracos e indefesos. Precisamos tomar cuidado em não prejudicar esses pequenos, pois, como disse Jesus, seus anjos “vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus”. Eles podem, portanto, nos acusar diante de Deus.
A Igreja sempre acreditou que cada um de nós tem um anjo protetor. É uma espécie de segurança particular, nas vinte e quatro horas do dia. Nosso Deus não é só poderoso e Pai cheio de amor. Ele é também criativo, usando recursos originais para proteger cada um de seus filhos e filhas.
Pedro, na cadeia, é libertado por seu Anjo (At 12,7-11.15).
Existem os demônios, mas existem também anjos bons que nos protegem. Ninguém tem direito de ser pessimista. Podemos caminhar sem medo pela vida, buscando a felicidade e a construção do Reino de Deus.
“O anjo de Javé foi meu guardião, tanto indo daqui para lá, como vindo de lá até aqui” (Judite). Após a sua vitória sobre Holofernes.
“Vou enviar um anjo que vá à sua frente, que guarde você pelo caminho e o conduza até o lugar que lhe preparei. Respeite-o e ouça a sua voz”
(Ex 23,20-21).
“O Senhor ordenou a seus anjos que guardem você em seus caminhos. Eles o levarão nas mãos, para que seu pé não tropece numa pedra” (Sl 91,11-12).
Peregrina sobre a terra, a Igreja associa-se às multidões dos anjos que na Jerusalém celeste cantam a glória de Deus.
Havia, certa vez, um rapaz recém casado que estava desempregado. Depois de muita procura, ele rezou, pedindo a ajuda de Deus. Um dia, apareceu na sua casa um rapaz. Como ele não estava, disse à sua esposa que era para o marido comparecer em tal empresa, que seria admitido como funcionário.
Quando o esposo chegou, ficou admirado, porque nunca tinha ido àquela empresa procurar serviço; nem a conhecia. Mesmo assim, foi imediatamente lá, e foi admitido.
Sua esposa nunca viu, na empresa, um rapaz parecido com aquele que foi à sua casa. E ninguém da empresa havia mandado alguém à casa dele, pois nem tinham o seu nome no departamento pessoal.
Em todo caso, deve haver uma explicação natural para o fato. Mas o certo é que temos um protetor muito sábio e interessado em nos ajudar, que é o nosso Anjo da Guarda.
Maria Santíssima acreditou na mensagem que Deus lhe mandou através do Anjo Gabriel. Que nós também, “conhecendo pela anunciação do Anjo a encarnação de Jesus, cheguemos por ele à glória da ressurreição”.
“Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.”
Os seus anjos no céu vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário