.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Fazei o que Ele vos disser-Helena Serpa


12/10/2015 – 2ª. feira -  Nossa Senhora  APARECIDA –
História de Nossa Senhora Aparecida
A aparição da imagem ocorreu em 1717, época das Capitanias Hereditárias. O governante das capitanias de São Paulo e Minas de Ouro estava de passagem pelo Vale do Paraíba, mais precisamente por Guaratinguetá. Animados com a visita, o povo daquela localidade resolveu fazer uma festa de boas-vindas e para isso chamaram três pescadores, Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso para lançar as redes no rio e pescar bons peixes.

O fato era que, naquela época, meados de Outubro, não era tempo de peixes. Porém, como não podiam contradizer o pedido, rezaram pela proteção e benção da Virgem Maria e de Deus para que pudessem voltar à terra firme com fartura. Depois de inúmeras tentativas sem sucesso, eis que surpreendentemente eles pescaram o corpo de uma imagem. Curiosos, lançaram novamente as redes e “pescaram” uma cabeça que se encaixou perfeitamente ao corpo. Depois deste encontro, que nos dias de hoje é representado em todo o Brasil no dia 12 de outubro emocionando os fieis, o barco se encheu tanto de peixes que ele quase virou!

A partir daí, a devoção da Santa foi se espalhando. Primeiro nas casas, depois se construiu uma capela, depois uma basílica, até chegar ao quarto maior santuário do mundo, o Santuário Nacional de Aparecida localizado na cidade de Aparecida, interior do Estado de São Paulo. Retirado do site http://www.nossasagradafamilia.com.br/

1ª. leitura   -    Ester 5,1-2;7,2-3 – “não somente a metade, mas o reino todo " 
Ester vestiu-se com vestes de rainha e colocou-se em presença do rei para pedir pela vida do seu povo. Ela ganhou as boas graças do Rei que a olha com agrado e diz: “O que me pedes Ester; o que queres que eu faça”? A rainha Ester diante do Rei prenuncia para nós o ministério de intercessão de Nossa Senhora diante do Seu Filho, Jesus.  Maria também é a cheia de graças que se põe diante de Jesus para interceder por nós, seu povo. Jesus também não negaria  um pedido de Sai Mãe, Maria.  Ela é a Mãe da Igreja e nós somos os filhos e filhas que lhe foram concedidos  por Seu Filho Jesus, enquanto ela estava de pé diante da Cruz. Nossa Senhora continua em pé, está parada no vestíbulo diante do Rei a fim de suplicar para nós a graça de uma vida nova. Assim como o povo de Israel  nós somos necessitados (as) da proteção da Mãe Rainha  em virtude da fúria do inimigo que nos persegue tentando nos tirar do caminho da salvação. Nossa Senhora é a corredentora, auxiliadora e intercessora e está sempre atenta aos nossos pedidos para apresentá-los ao Rei.  Jesus é o Rei que, por intercessão de Sua Mãe, nos concede não somente a metade, mas o reino todo.
– Por intercessão de Nossa Senhora Jesus quer hoje, atender ao seu pedido. Faça isto hoje, rezando um terço pela conversão dos pecadores.

Salmo 44 - "Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto: que o rei se encante com vossa beleza!"
Podemos orar com este salmo imaginando a figura de Nossa Senhora no céu diante do trono de Deus, “entre cantos de festa e com grande alegria”, nos situando também entre aqueles que formam o seu cortejo.

2ª leitura - Apocalipse 12,1.5.13.15-16 – “somos vencedores na luta contra o pecado”
O Livro das Revelações, no seu simbolismo nos relata a realidade da luta espiritual que acontece constantemente entre a Igreja e o dragão infernal.  A mulher perseguida pelo dragão e que com ele combate prefigura Maria, Mãe da Igreja, portanto, nossa Mãe,  coroada com doze estrelas e vestida de sol.   Sabemos que o Filho Homem desta mulher é Jesus Cristo que veio para governar todas as nações com cetro de ferro, e está junto de Deus e do seu Trono, logo, vivo e vitorioso. Nesta perspectiva, nós também já podemos nos considerar vencedores na luta contra o pecado e a morte da alma. O filho Homem de Maria já conquistou para nós o troféu e o inimigo de Deus não poderá mais nos atingir. Se vivermos com esta certeza,  poderemos enfrentar os desafios e as tentações com a segurança de que Jesus combate por nós. Teremos uma vida com muito mais qualidade.  – Você se considera um vencedor (a) em Cristo no combate contra o mal? – Quem está vencendo na sua vida: o bem ou o mal?

Evangelho – João 2, 1-11 – “Fazei o que Ele vos disser
Neste Evangelho vemos como Maria participou do primeiro milagre de Jesus, quando intercedeu junto a Ele pelo vinho que havia faltado no casamento. As suas palavras dirigidas aos que estavam servindo o vinho nas Bodas de Caná precisam ficar bem gravadas na nossa mente para que percebamos o que será preciso também, quando estiver faltando vinho para alegrar a nossa vida. “Fazei o que Ele vos disser”  Este é o mandamento de Maria! Quando os homens obedeceram, o milagre do vinho aconteceu!  Há dias em que para nós também falta o vinho, da alegria, da paz, da saúde da sobrevivência financeira.  Precisamos ter certeza de que, hoje como nas Bodas de Caná, Nossa Senhora está atenta às nossas carências, escuta o nosso silêncio e vê a nossa angústia. Se, confiarmos nela, mesmo que não peçamos nada, ela estará providenciando junto do Seu Filho, o vinho que está faltando na nossa vida. No entanto, precisamos seguir o seu mandamento, por isso, é necessário, que coloquemos à disposição do Mestre  as nossas talhas e a nossa disposição em fazer tudo o que Ele nos disser. Nossa Senhora é apenas a intermediadora e nossa orientadora. Quem nos dá as ordens é Jesus e, se fizermos tudo quanto Ele nos disser com certeza, também a água que nós O oferecermos será transformada em vinho. Jesus sempre quer atender ao pedido de Sua Mãe e fazer o milagre providenciando  o vinho que está faltando para a nossa felicidade, mesmo que ainda não seja a hora determinada pelos que estão no mundo  – Qual é hoje o vinho que está faltando para a sua festa ser alegre? - Peça a Maria com confiança e ela intercederá diante do Seu Filho. A sua festa não irá terminar. - Você tem feito tudo o que Jesus lhe diz?





Nenhum comentário:

Postar um comentário