.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

“EU TE LOUVO, PAI, SENHOR DO CÉU E DA TERRA...” - Olívia Coutinho

 

Dia 03 de Outubro de 2015

 

Evangelho de Lc10,17-24

 
A todo instante, somos chamados a sermos propagadores do evangelho! Os que se esvaziam de si mesmo para se encherem de Deus, aceitam este convite sem questionamento, pois estes, se colocam inteiramente a disposição de Deus!
O que nos capacita a trabalharmos pelo reino de Deus, não é o saber humano, e sim, o Espírito Santo de Deus! De nós, basta apenas a abertura do coração e o desejo de servir! Ninguém precisa sentir-se fraco incapaz de realizar algo em favor do Reino, pois quem se deixa conduzir pelo Espírito Santo, tem os caminhos abertos!
O evangelho de hoje, começa falando do contentamento dos 72 discípulos que foram enviados por Jesus em missão! Certamente, eles, conscientes de suas fragilidades, não imaginavam que dariam conta de realizar algo de tamanha importância como realizaram!
Depois de realizarem com sucesso aquela, que seria a primeira de muitas missões, eles retornaram á Jesus, para prestarem conta do trabalho realizado! 
Jesus se alegra, ao constatar que o projeto de Deus começava a se desenvolver, a se desenvolver, através dos pequenos! “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelastes aos pequeninos.”
A escolha destes discípulos que foram enviados em missão, não caíra sobre homens especiais, e sim, sobre pessoas simples, limitadas, dotadas de virtudes e defeitos, a missão realizada por eles, só teve êxito, porque eles se abriram a ação do Espírito Santo! 
A postura de Jesus, em escolher os simples para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus, nos mostra a diferença entre os critérios de Deus e os critérios do mundo: o mundo escolhe pessoas capacitadas para exercer cargos, enquanto que Deus capacita os escolhidos, revestindo-os da sabedoria divina, dando a eles condição de exercer o cargo mais importante de todo o universo: de ser um trabalhador na messe do Senhor!
A alegria, é a marca de quem se abre a ação do Espírito Santo, é o sinal de sua adesão a Cristo. 
Quem se abre a ação do Espírito Santo, torna grande diante de Deus, a sua presença é luz para o outro, nas suas atitudes, pode-se visualizar a presença do próprio Cristo! 
“Felizes os olhos que veem o que vós vedes! “
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário