.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

“ALEGRA-TE CHEIA DE GRAÇA!” – Olivia Coutinho.

 
Dia  07 de Outubro de 2015
 
Evangelho de Lc1,26-38
 
A iniciativa foi do Pai, o “sim” foi de Maria! Foi o "sim" que marcou o início da nossa redenção, que mudou a história da humanidade corrompida pelo pecado! Maria participou ativamente da historia da Salvação, como nossa corredentora, ela esteve o tempo todo ao lado de Jesus, apoiando-o em tudo!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos convida a mergulharmos no mistério da encarnação, a deixar Jesus entrar na nossa vida, como Maria deixou  Ele entrar na vida dela! 
O projeto de Deus em favor da humanidade, começou a se desenvolver a partir da saudação do anjo à uma humilde jovenzinha de Nazaré, um povoado entre as montanhas da Galileia!
Na sua simplicidade, Maria estava longe de compreender o projeto de Deus a se realizar através dela, tudo que lhe fora comunicado pelo Anjo, era grande demais para o seu entendimento, mas mesmo assim, ela não hesitou em dar o seu “sim” à Deus.
Todas as incertezas de Maria deram lugar à certeza, quando o Anjo lhe revela a promessa de Deus, de que o Espírito Santo lhe daria total assistência no mistério da encarnação! Confiante, de que o Espírito Santo lhe daria a força necessária para que ela pudesse levar em frente a missão que o Pai lhe confiara, Maria abraçou por inteiro o projeto de Deus! 
Com o “sim” de Maria, abriram-se as cortinas de um novo tempo, o sonho de Deus tornou possível, iniciou-se a construção de um novo Reino, um Reino de amor de justiça e de paz!
A mais bela forma de agradecermos a Deus por tamanho amor, é responder ao seu chamado com o “sim” de Maria, um sim, que não fique somente na palavra, mas que a exemplo de Maria, nos coloque a serviço do Reino! Para dizer “Sim” a Deus, não precisamos saber exatamente o que Ele quer de nós, basta nos entregarmos a Ele como servos, como fez Maria: Eis aqui o (a) servo (a) do Senhor, faça-se em mim segundo a tua vontade!”
Com Maria, e como Maria, apresentemo-nos à Deus com o firme propósito de dar Ele o nosso sim, um sim de fidelidade ao seu projeto de vida nova anunciado por Jesus!
Com o seu exemplo, Maria nos ensina um jeito simples de sermos de Deus: sendo inteiros no amor! Ela foi inteira no amor ao realizou a vontade de Deus, abrindo mão de todos os seus projetos pessoais para viver o projeto de Deus! 
A oração proferida pelo Anjo, no encontro com aquela que geraria o Filho de Deus, ainda hoje, está na boca e no coração de todos aqueles que vê em Maria a ternura materna do Pai! 
Ave Maria, cheia de graça...
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário