.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

“SENHOR, QUANTAS VEZES DEVO PERDOAR SE MEU IRMÃO PECAR CONTRA MIM?” - Olívia Coutinho

 
Dia 13 de Agosto de 2015
 
Evangelho– Mt 18,21-19,1
 
 Quantos de nós, fazemos questão de dizer que somos cristãos,  seguidores de Jesus, quando na prática, agimos de forma contrária a Dele! Quantas vezes rezamos a oração do Pai Nosso, na qual pedimos perdão  a Deus pelas nossas faltas, mas não cumprimos o que  prometemos a Ele  nesta oração, ou seja,  não perdoamos a quem nos ofendeu!  
No evangelho de hoje, Pedro aproxima-se de Jesus e pergunta: “Senhor, quantas vezes devo perdoar se meu irmão pecar contra mim”? “Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”. Em seguida, Jesus conta a parábola do servo cruel, que mesmo sendo perdoado pelo rei, não perdoou ao seu devedor e por isto foi duramente castigado pelo rei. Com esta parábola, Jesus nos adverte: “É assim que meu Pai fará convosco, se cada um, não perdoar de coração ao seu irmão”.
Muitas vezes nós queremos que Deus nos perdoe, mas não fazemos a nossa parte, negamos o perdão, a quem nos ofendeu! E aí, como pedir  perdão a Deus, se não estamos dispostos a perdoar o nosso irmão?
O perdão é uma questão de decisão, de humildade, o nosso primeiro passo para perdoar alguém, é reconhecer que nós não somos modelos de perfeição, que estamos sujeitos a falhas, isto é, sujeitos a ofender o outro, na mesma intensidade que fomos ofendidos. 
A falta de perdão fecha o nosso coração à graça de Deus, nos priva da proximidade com Deus, enquanto que o perdão nos recoloca no coração do Pai, possibilitando alegria, tanto para quem perdoa quanto para quem é perdoado.
Todos nós temos  imperfeições, não somos infalíveis, temos qualidades e defeitos, por isto todos nós merecemos uma nova chance,  chance,  que deve partir da nossa decisão em pedir ou dar  o perdão!
 Assim como Jesus acolhe o pecador arrependido e esquece todo o seu passado, nós também devemos perdoar e acolher a quem nos ofendeu. Perdoar quantas vezes for necessária; perdoar sem limites!
Jesus quando estava na cruz, nos deu um grande exemplo de Perdão ao dizer: “Pai perdoa-lhes! Eles não sabem o que estão fazendo”! Lc 23,34. Quando sentirmos dificuldades em perdoar alguém, lembremo-nos deste grande exemplo de Jesus! Afinal, não podemos esquecer nunca: "É perdoando que seremos perdoados!"
Sabemos que não é fácil perdoar certas ofensas, mas se recorrermos a Deus, com certeza, Ele nos ajudará a vencer este desafio! 
Quem vê o irmão com o olhar de Jesus, tem um coração misericordioso, por isto vive a alegria do  perdão!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário