.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Se o grão morre, dá muito fruto-Claretianos

Segunda-feira, 10 de Agosto de 2015
2Coríntios 9,6-10: Deus ama o que dá com alegria
Salmo 111: Feliz o homem honrado
João 12,24-26: Se o grão morre, dá muito fruto
24Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto.25Quem ama a sua vida, perdê-la-á; mas quem odeia a sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna.26Se alguém me quer servir, siga-me; e, onde eu estiver, estará ali também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará.

Comentário



Hoje é festa de São Lourenço. Quatro dias depois do Papa Sisto, o diácono Lourenço foi martirizado. O relato de sua paixão narra que, depois de distribuir aos pobres os bens da comunidade cristã, sofreu o tormento do fogo sobre uma grelha. É o mais célebre dos mártires romanos. O evangelho fala do grão que cai na terra e morre. A lei universal da vida indica que esta será a opção de toda vida que busca sua plena realização. Esta opção aparece todos os dias na vida do cristão, seja qual for o seu caráter, sua vocação, sua religião ou sua rejeição às religiões. O privilégio do cristão consiste em viver esse dom de si em um clima e com as luzes de uma revelação divina deixadas pela presença de Jesus. Jesus vai morrer e nascerá a igreja católica. Jesus deixa que seu corpo sem vida seja depositado no sepulcro, quando se levante da sepultura, o mesmo corpo, já glorificado, abarcará os crentes unidos a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário