.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

“...PODES VOLTAR PARA CASA." – Olívia Coutinho

 
Dia 05 de Agosto de 2015
 
Evangelho de Mt15,21-28 
 
Tudo que Deus mais quer, é estar conosco, principalmente nas nossas dificuldades.  Porém, Deus respeita a nossa liberdade,  só entrando  na nossa vida quando chamamos por Ele! Só não recebe o auxílio de Deus, quem não recorre a  Ele!
Em Jesus, Deus se fez homem, Jesus é a prova concreta da imensidão do amor de Deus  Ele veio nos libertar da escravidão do pecado, nos ensinar com a sua  vida o caminho para chegarmos ao coração do Pai. Só vive a alegria de sentir-se amado por Deus, quem vive a fé.
O Evangelho de hoje, nos desperta, para a essencialidade da fé!
A narrativa nos mostra, que não é pela religião que se dá testemunho de fé e sim, pela confiança no poder misericordioso de Deus, manifestado em Jesus!
O texto nos diz que Jesus  retirou-se para a região de Tiro e Sidônia e lá, uma mulher estrangeira, que certamente já tinha ouvido falar Dele, vence todos os obstáculos  para chegar até Jesus,  a quem ela depositara a sua última esperança de ver a sua filha  curada de um mal terrível que a atormentava!  Com grande humildade,  ela prostra-se  diante  de Jesus, e suplica insistentemente pela a  cura de sua filha.
  Jesus diz a ela: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-los aos cachorrinhos”.  Estas palavras de Jesus, à princípio,  soam como duras demais, mas se aprofundarmos um pouco mais no texto, vamos perceber que a intensão de Jesus, não era, de maneira alguma discriminar aquela mulher, pelo contrário Ele  quis  provocá-la, no sentido de arrancar dela um testemunho de fé! Testemunho,  que mudaria a mentalidade dos discípulos, que insistiam na exclusão dos estrangeiros.
“É verdade Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa dos seus donos.” Este  belíssimo testemunho de fé, encantou Jesus e  mostrou aos discípulos e hoje a nós,  que a fé não tem fronteiras!
A postura de Jesus em  colocar um primeiro obstáculo mediante o pedido daquela   mulher estrangeira, serviu para  conscientizar os discípulos de que a salvação trazida por Jesus, não é privilégio de um só povo, a misericórdia de Deus é para todos!
"Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres! E desde aquele momento, sua filha ficou curada."
Deste episódio, fica para nós um grande ensinamento: precisamos ter uma fé consistente, e insistente, a promessa é de Jesus: "batei, e a porta vos abrirá, buscai e achareis."
Exercitemos pois, a nossa fé, na oração, na leitura e reflexão da palavra, na vivencia em comunidade e principalmente na participação do Banquete da vida: a Eucaristia.
 

FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário