.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

“OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS!” – Olivia Coutinho


Dia 18 de Agosto de 2015

Evangelho de Mt19,23-30


Quando optamos por Jesus, optamos pela vida! Jesus é a fonte de água viva que irriga todo o nosso ser, longe Dele, não tem como  haver vida!
De quando em vez, precisamos fazer uma revisão de vida, nos reorganizar interiormente, priorizando- sempre, os valores que devem nortear a nossa vida, como os valores da fé da família...
É fazendo um caminho de volta às nossas raízes, que vamos redescobrir a nossa essência,  a nossa verdadeira origem e nosso destino: viemos do Pai e para o Pai retornaremos! Esta certeza, deve nos conscientizar de  que nós  não precisamos de tantas coisas nesta nossa breve passagem terrena, afinal, deste mundo nada levaremos a não ser o bem que realizamos, este sim, é o material que precisamos para construir a  nossa morada no céu!
O evangelho de hoje é a continuação do evangelho de ontem, em que Jesus alertou os discípulos, sobre os perigos da riqueza. “É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. Foi o que Jesus disse aos discípulos logo após o diálogo com um jovem rico que esteve às portas do Reino dos céus, mas não entrou, por não conseguir liberta-se dos  bens matérias, “coisas,” que não passam pela porta do reino. Diante desta afirmação de Jesus, os discípulos mostram-se apreensivos, e Pedro, preocupado quanto ao futuro deles, questiona Jesus, já, que, ao contrário do jovem rico, eles haviam deixado tudo para segui-lo “Nós deixamos tudo e te seguimos. O que haveremos de receber?” Tudo indica que os discípulos ainda não haviam entrado na dinâmica do Reino, mesmo convivendo diretamente com Jesus, eles não compreendiam  o seu messianismo, continuavam carregando dentro de si, a mentalidade do mundo, uma mentalidade que visa recompensa por tudo que se faz.
No texto, confronta-se a lógica de Deus e a lógica dos homens! A lógica do homem, é guardar, acumular, ter sempre mais, já, a lógica de Deus, é deixar-se, é abandonar-se, é desprender-se, é partilhar...
Fazendo uma contraposição entre os valores do Reino e os valores classificados aos olhos do mundo, Jesus tranquiliza os discípulos, garantindo-lhes que nenhum deles ficaria sem recompensa por terem deixado tudo para segui-Lo: “Todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna”. 
O seguimento à Jesus, exige renuncia, mas em momento algum, Jesus nos pede para abandonar a nossa família, o que Ele nos pede, é que, coloquemos o Reino de Deus como prioridade em nossa vida, na frente, até mesmo da família. O que devemos abandonar mesmo, é o egoísmo, a ganância, a nossa mania de grandeza, estes, sim, são os grandes inimigos do Reino, inimigos, que distancia o humano do humano e consequentemente o humano do Divino!
Podemos observar: do nosso convívio em comunidade, vão ganhando novos irmãos, novas mães, novos pais, valores que ampliam a nossa família nos trazendo uma valiosa recompensa! 
O verdadeiro seguidor de Jesus, com certeza, vai encontrar inúmeros desafios pelo caminho, mas não vai se abater diante às dificuldades, pois a certeza de que Jesus estará sempre com ele, lhe dará a segurança necessária para seguir em frente.
Quem faz opção por Jesus, não está livre das perseguições, pois o testemunho de quem vive em Jesus, incomoda quem faz opção pelas coisas do mundo!
Os primeiros no reino dos céus são todos aqueles que o mundo despreza.
Os últimos aos olhos do mundo serão os primeiros aos olhos de Deus!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário