.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Não podemos separar o céu da terra-Helena Serpa


12/08/2015 - 4ª. feira XIX semana comum– Deuteronômio 34. 1-12 – “o tempo é de Deus”
Josué, filho de Nun foi o escolhido para continuar a missão de Moisés, para isso, ele foi ungido e ficou cheio do espírito de sabedoria. Moisés havia lutado para chegar à terra prometida por Deus, no entanto, o Senhor tinha o Seu plano e concedeu a ele apenas enxergar de longe aquela Terra.  Precisamos nós também estar conscientes de que somente Deus conhece tudo que é bom para nós e assim, obedecer e lutar pelo projeto que Ele nos entrega para realizar. Quando chegar na hora final Ele saberá quem vai continuar. O plano de Deus para nós é perfeito e Ele nos usa enquanto precisa de nós, por isso, devemos nos manter  dispostos a ser substituídos e ainda mais, abençoar aqueles (as) que tomarão o nosso lugar. Esta reflexão nós precisamos fazê-la também em vista do tempo em que passamos aqui na terra fazendo projetos de vida. Temos os nossos anseios e almejamos conquistá-los, pedimos a ajuda do Senhor, no entanto, muitas vezes nós também não vamos ver concretizados aqui na terra os planos com os quais sonhamos. Deus, porém, nos convida a confiar em que tudo irá acontecer um dia, e mesmo, que não cheguemos a tocar nós podemos já antever o que ocorrerá na vida dos nossos filhos, das gerações que vierem e, disso também teremos ciência, mesmo que já não estejamos mais aqui na terra. Em Deus nós temos conhecimento dos mistérios da nossa vida e o céu é a realização de todas as nossas aspirações. Haverá um dia em que não precisaremos perguntar mais nada, pois tudo nos será revelado. – Você acredita que todos os seus sonhos serão realizados? – Você os tem colocado nas mãos de Deus? – Você sabia que a vida eterna junto de Deus é a realização de todos os anseios da sua alma? – Pense nisto!

Salmo 65 – “Bendito seja o Senhor Deus que me escutou, é ele que dá vida à nossa vida.”
Louvar a Deus é um  bem que já está inserido  na nossa predestinação aqui na terra como no céu. Somos filhos e filhas de Deus e enquanto caminhamos aqui na terra nós aprendemos a   contemplar todas as Suas obras  e louvá-Lo pelos Seus feitos grandiosos. Um dia, no céu, será esta também a nossa maior alegria, pois o louvor e a gratidão a Deus são atributos inerentes a essência da nossa alma.   

Evangelho – Mateus 18, 15-20 -  “Não podemos separar o céu da terra”
O maior desejo do Pai é que vivamos em harmonia com os nossos irmãos, por isso neste Evangelho Jesus nos ensina a administrar os nossos relacionamentos e nos exorta para que tenhamos coerência nas nossas reações e atitudes quando formos ofendidos. Nunca poderemos condenar alguém somente pelas aparências, sem ter um entendimento pessoal, particular com ele. Com efeito, Jesus nos ensina a nos reunir em Seu Nome e dialogar a fim de corrigir e admoestar às pessoas quando estas estão erradas.   Enquanto não tivermos a consciência dos motivos que as levaram a tomar alguma atitude nós não poderemos desistir de exortá-las. Mesmo que não consigamos resultados na primeira conversa, Jesus nos abre os olhos para que peçamos ajuda a outras pessoas da família, da comunidade ou da Igreja.  O objetivo será sempre o de ganharmos a amizade e ajudarmos e edificar o reino dos céus aqui na terra.  Jesus nos orienta a ir às últimas consequências, e se ainda não nos ouvirem, estaremos isentos da culpa e eles tornar-se-ão pecadores públicos. Jesus nos dá a garantia de que quando nos reunimos em Seu Nome com  o mesmo objetivo, tudo o que pedirmos ao Pai nos será concedido e Ele mesmo estará no meio de nós. Somos colaboradores da sua obra para ajudar a quem está necessitado de salvação e as nossas ações e resoluções aqui na terra repercutirão no céu. Por isso, precisamos ter muito cuidado com o que nós “ligamos ou desligamos” aqui, pois o céu toma conhecimento. O que fizermos de bom ou de ruim aqui na terra está feito para o céu. Não podemos separar o céu da terra, pois um é o eco do outro.  Todavia, enquanto estamos aqui na terra  nós construímos a nossa morada no céu. – Você tem tido paciência com os erros dos seus (as) irmãos (ãs)? – Como você acha que está a sua situação no céu em relação ao que tem vivido na terra? – Qual  é a primeira regra para os nossos relacionamentos? -  Você costuma se reunir com os seus (as) amigos(as) para pedir alguma coisa em Nome de Jesus?  Qual é o resultado dessa experiência?


Nenhum comentário:

Postar um comentário