.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

“... MUITOS SÃO CHAMADOS, E POUCOS SÃO ESCOLHIDOS.” -Olívia Coutinho


Dia 20 de Agosto de 2015

Evangelho de Mt22,1-14

Deus tem um projeto de vida plena, oferecido a todos! Todos são chamados a participar deste projeto que nos é apresentado por Jesus!
É um engano pensar que este chamado seja feito somente para alguns, o chamado de Jesus é extensivo a todos, Jesus não faz distinção de pessoas, o que vale para Ele, é a resposta que se dá ao seu chamado, pois no coração de quem aceita este chamado, com certeza já houve transformação, afinal, ninguém aceita o chamado de Jesus, sem está disposto a mudar de vida!
O Evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, vem nos falar de uma festa preparada por um rei, cujo desejo, seria a alegria de comemorar o casamento do seu filho com uma grande festa!
Esta mesma alegria desejada pelo Rei da parábola de Jesus, é a alegria desejada por Deus! Deus quer ver os seus filhos participando do Banquete da vida.
O Banquete já está preparado, o convite é para todos, aceitar ou não este convite, é uma questão de escolha! São muitos, os que recusam a participar deste Banquete! Uns, porque já fizeram opção pelos banquetes do mundo, outros, preferem esconder atrás das mais variadas desculpas para justificar a sua não presença no Banquete preparado por Deus, alegando só poder participar, depois que  terminar os estudos, depois que os filhos crescerem, depois de se aposentar... 
Há também àqueles, que estão diante do banquete, isto é: pessoas que estão presentes na igreja, exercendo cargos na comunidade, mas não participam do Banquete, por não estarem vestidos com a roupagem do amor, por fora, aparentam-se  estar próximos de Deus, mas na pratica, estão em sentido contrário!
Mas mesmo diante de tantas recusas, de tantos desleixos, tantas ingratidões, Deus não desiste de nós, Ele insiste conosco, não cansa de nos enviar mensageiros para nos alertar sobre as consequências da recusa ao seu convite!
Como é bonita a ação de Deus, no coração daqueles que aceitam o chamado de Jesus, que abre o seu coração para acolher as propostas do Reino!
Deus quer salvar a humanidade, convocando cada um de nós para uma missão, Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo melhor, mas primeiro, somos convidados a ter uma intimidade profunda com o seu Filho Jesus, a sentar à sua “mesa”, para nos saciar do grande Banquete, que é a sua própria vida!
Ser indiferente ao convite de Jesus, é ignorar o projeto de vida plena idealizado por Deus, um projeto que só se concretizou graças ao  sacrifício de  Jesus.
Quem experimenta a grandiosidade do amor de Deus, vive as alegrias de fazer parte do grande Banquete: o Banquete da vida!
A nossa vida terrena só tem sentido se for vivida na perspectiva de alcançarmos a eternidade! 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário