.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Missão de vida-Helena Serpa


31/08/2015 - 2ª. feira XXII semana comum – 1 Tessalonicenses 4, 13-18 – “um dia estaremos sempre com o Senhor”
São Paulo nos escreve com o intuito de nos tirar a incerteza sobre o nosso destino futuro e nos aconselha a que nos exortemos uns aos outros  a estar firmes na esperança da nossa ressurreição. Ele nos mostra Jesus, homem que morreu e ressuscitou como primícias da nossa ressurreição. A fé na ressurreição de Jesus é o alimento da nossa esperança e a Sua Palavra é o sustento da nossa fé. Não podemos nos entristecer em vista da morte, pois sabemos que é por pouco tempo. Se estivermos aqui quando Jesus voltar, seremos arrebatados com Ele, e mesmo que entremos no sono da morte nós mantemos a esperança de que quando for dada a ordem à voz do Arcanjo e ao som da trombeta,  nós surgiremos com Ele. Esta é a nossa fé, esta é a nossa esperança! Por esta razão não precisamos ter receio de falar dessas coisas e fugir das ocasiões para alentar as pessoas que estão desavisadas. Um dia, estaremos sempre com o Senhor e não  duvidaremos de mais nada. – Você tem certeza que irá ressuscitar com Jesus? – Você tem receio de falar sobre esse assunto com outras pessoas? – Você é uma pessoa esperançosa? – Você tem tirado as dúvidas de alguém em relação a ressurreição? – Siga os conselhos de São Paulo!

Salmo – 95 – “O Senhor vem julgar nossa terra!”
A certeza que temos de que Jesus virá julgar a terra é um alento para que nós permaneçamos firmes a Sua espera. Por isso, é que nós cantamos um canto novo, cheio de esperança, que manifesta desde já a glória do Senhor. Enquanto aqui estamos nós precisamos nos manter numa expectativa feliz alimentando a nossa alma com a esperança promissora da Sua chegada. O Senhor vem a cada instante e, em Espírito fala ao nosso coração e nos motiva a esperar o grande dia quando O veremos, face a face. Vem, Senhor Jesus!

Evangelho – Lucas 4, 16-30 – “missão de vida”

Para nós cristãos é sempre muito clara a nossa missão de vida! Basta que tomemos a missão de Jesus como exemplo. Se somos Seus seguidores, também somos consagrados com Ele para anunciar a boa notícia da salvação aos pobres e proclamar a libertação de todos os que estão cativos, cegos e oprimidos pelas correntes do pecado.  É pela Palavra que temos acesso a toda revelação de Jesus para nós. E é também a Palavra quem nos capacita a revelar ao mundo que a nossa missão é a mesma de Jesus: anunciar a boa nova aos pobres, proclamar a libertação aos cativos e aos cegos, libertar os oprimidos e proclamar a graça e a misericórdia do Pai a todos a quem encontramos. Todos nós, batizados em Cristo, temos também esta vocação e esta incumbência.  Pela palavra que anunciamos, pela oração que fazemos ou pelo nosso testemunho,  estas coisas acontecem àqueles a quem nos dirigimos. O povo de Nazaré não acreditou em Jesus porque Ele era de casa, mas mesmo assim Ele não desistia dos seus. Para nós também é difícil anunciar Jesus dentro da na nossa casa ou evangelizar as pessoas no lugar onde todos nos conhecem, mas como Ele, também não podemos desistir dos nossos e nem desanimar. Faz parte do processo de evangelização o não ser acolhido nem admirado quando seguimos os ensinamentos de Deus. Assim foi também no tempo de Jesus. Por isso é que Ele nos recorda as figuras de Elias que fez prodígios na vida de uma viúva que não pertencia ao povo de Israel e Naamã, o sírio, que procurou Eliseu longe da sua terra para ser curado da lepra. A nossa missão precisa se realizar mesmo que não tenhamos sucesso onde queríamos ter. No entanto,  o Senhor também nos envia alguém a quem nem imaginamos, para que por nosso meio ela possa obter cura e libertação. - A quem você se sente chamado (a) a evangelizar? Para você o que é evangelizar? – O que você tem feito para atrair os seus para uma vida melhor?  – Você tem visto algum progresso na sua família por causa do seu testemunho de vida?   –  Você  continua insistindo?   – Você sente o poder do Espírito Santo quando fala no nome de Jesus Cristo? 

5 comentários:

  1. Helena Serpa; leio todas reflexões, Deus abençoe a todos vocês neste trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Helena Serpa; leio todas reflexões, Deus abençoe a todos vocês neste trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Helena Serpa; leio todas reflexões, Deus abençoe a todos vocês neste trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Helena Serpa; leio todas reflexões, Deus abençoe a todos vocês neste trabalho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. José Maria Nascimento31 de agosto de 2015 às 07:39

    Obrigado mais uma vez Helena!!!

    ResponderExcluir