.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Mestre, tu és o Filho de Deus-Claretianos

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2015
Apocalipse 21,9b-14: Eu te mostrarei a esposa do Cordeiro
Salmo 144: Bendirei o tu nome para sempre, meu Deus e meu rei
João 1,45-51: Mestre, tu és o Filho de Deus
45Filipe encontra Natanael e diz-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei e que os profetas anunciaram: é Jesus de Nazaré, filho de José.46Respondeu-lhe Natanael: Pode, porventura, vir coisa boa de Nazaré? Filipe retrucou: Vem e vê.47Jesus vê Natanael, que lhe vem ao encontro, e diz: Eis um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade.48Natanael pergunta-lhe: Donde me conheces? Respondeu Jesus: Antes que Filipe te chamasse, eu te vi quando estavas debaixo da figueira.49Falou-lhe Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o rei de Israel.50Jesus replicou-lhe: Porque eu te disse que te vi debaixo da figueira, crês! Verás coisas maiores do que esta.51E ajuntou: Em verdade, em verdade vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.
Comentário

A Igreja celebra hoje São Bartolomeu (filho de Tolomeu), o apóstolo que a tradição identifica com Natanael. Segundo diversas piedosas tradições, não temos maiores dados sobre os apóstolos senão os que constam no Novo Testamento. Menos ainda sabemos daquelas mulheres a quem com toda segurança e direito deveríamos chamar também “apóstolas”, posto que conheceram e seguiram Jesus e depois de sua morte, se converteram na primeiras testemunhas e anunciadoras da Boa Notícia da Ressurreição.

Porém, os poucos dados que temos sobre os apóstolos e apóstolas são suficientes para qualifica-los como os grandes pilares sobre os quais se construiu a fé das primeiras comunidades cristãs. Todos e cada um foram, à sua maneira, testemunhas vivas da vida e da obra de Jesus. E elas são as primeiras a ser enviadas a difundir a Boa Notícia: “avisem meus irmãos que se dirijam à Galileia, onde me verão” (Mt 28,10). É impensável que, depois deste primeiro envio, o Ressuscitado não as tivesse em conta para o envio definitivo: “Ide e façam discípulos entre todos os povos, batizem-nos consagrando-os ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo...” (Mt 28,19).



Nenhum comentário:

Postar um comentário