.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

“NÃO PENSEIS QUE EU VIM TRAZER A PAZ...” - Olivia Coutinho.

 

Dia 13 de Julho de 2015

 

Evangelho Mt 10,34-11,1

 
 O nosso encontro com Jesus é  transformador! Diante de Dele, todos os nossos projetos pessoais tornam secundários,  pois Jesus passa a ser prioridade em nossa vida!
A nossa convivência com Jesus, nos torna parecidos com Ele, passamos  a ter um olhar semelhante ao Dele,  a ver o irmão que antes não víamos, a partilhar a vida que antes pensávamos pertencer somente a nós! Devido a esta nossa mudança radical, tornamos sinal de contradição frente  aqueles que não querem enxergar a verdade que liberta!
O nosso modo diferente de viver, a  nossa não aceitação ao que não condiz com o evangelho, desagrada àqueles que recusam a presença Deus em suas vidas.
 Quando fazemos opção por Jesus, já sabemos dos desafios que encontraremos pela frente,  Ele nunca nos iludiu a respeito disso! 
Todo aquele que adere as propostas do Reino é criticado, é rejeitado, a  cruz é inevitável no seu caminho como foi inevitável na vida de Jesus!
O evangelho de hoje, nos desperta sobre a importância de colocarmos  Jesus como o centro da  nossa vida!  Jesus é o único caminho que nos leva a felicidade  plena,  Ele é a Luz que nos conduz,  longe Dele, a nossa vida perde o sentido!
 “Não penseis que eu vim trazer a paz à terra; eu não vim trazer a paz, e sim a espada”! Como Ele mesmo  diz, Jesus não veio trazer a paz, Ele veio nos “incomodar”, ou seja, veio nos desinstalar, nos tirar do nosso  comodismo, para nos colocar no meio do mundo, como  ovelhas no meio dos lobos. 
“De fato, vim separar o  filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra.” Estas palavras de Jesus, a princípio,  pode nos parecer de difícil compreensão,   mas passa a ser de fácil compreensão, se  refletirmos um pouco mais:  Ora, a espada é aquilo que divide, e se Jesus veio trazer a espada,  Ele   veio dividir, Jesus veio dividir, porque nem todos vão   aceitar a sua proposta! A  separação entre familiares,  a que Jesus se refere, é a consequência de aceitar ou não, a sua proposta, numa família, uns vão aceitar a proposta de Jesus, outros não.  
Todos aqueles que optarem por Jesus, terão o seu lugar garantido no coração do Pai, já os  que  optarem pelas propostas do mundo, ficarão de fora,  ou seja, uns serão salvos, outros não.  É desta separação, que Jesus fala; Todos são convidados, mas nem todos aceitam o seu chamado, portanto, nem todos serão salvos.
O testemunho de quem vive em Jesus, incomoda quem  não quer mudar de vida,   é  daí que  vão surgindo as divisões, até mesmo dentro da  própria família.
   Jesus  não veio trazer a Paz, pelo contrário,  Ele provocou conflitos, incomodou os inimigos da Paz, foi a sua ressurreição que abriu o caminho da verdadeira paz!  Uma paz contrária a paz que o mundo oferece através de armas que tiram vidas.
A  paz,  fruto da ressurreição de Jesus, foi conquistada com a arma mais poderosa que existe, a arma que gera vida: o amor! 
Esta  paz, todos nós podemos ter, mesmo em meio aos conflitos deste mundo que continua rejeitando  o dono da paz, que é Jesus!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
 
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário