.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 19 de julho de 2015

“MULHER, PORQUE CHORAS?”- Olívia Coutinho

Dia 22 de Julho de 2015

Evangelho de Jo, 20 1-2.11-18
A ressurreição de Jesus retirou as vendas dos nossos olhos, nos possibilitou  enxergar as maravilhas que antes não víamos, por estarmos focados no nosso sofrimento!
É no encontro com o Cristo Ressuscitado, que nós também ressuscitamos, que saímos do sofrimento, para vivermos as alegrias de um recomeço! É Jesus quem devolve o brilho ao nosso olhar, que transforma as nossas noites escuras em dias claros!
O evangelho de hoje, narra o sofrimento de Maria Madalena que chorava a morte de Jesus! O amor de Maria Madalena por Jesus, era tão grande que ela não  titubeou em  ariscar a sua vida, para ir de madrugada  visitar ao seu túmulo! Ao constatar que o túmulo de Jesus estava vazio, ela cai em prantos, não se dando conta de que Àquele a quem ela procurava, estava ali, de pé, diante dela!
Maria Madalena, contentava em reaver o corpo de Jesus, que ela acreditava ter sido roubado, os seus olhos ofuscados pelas lágrimas, a  fez confundir Jesus com o  jardineiro! Assim que ela reconheceu Jesus, o seu coração  encheu-se  de alegria e mais alegre ainda ela ficou, quando recebeu Dele, a incumbência de anunciar aos discípulos a sua ressurreição! Foi uma responsabilidade muito grande para ela: ser escolhida pelo próprio Jesus, como a primeira anunciadora da notícia mais importante que já se ouviu na terra: JESUS CRISTO RESSUSCITOU!
“Mulher porque choras? A quem procuras?” Essa duas perguntas que Jesus fez a Maria Madalena, Ele pode nos fazer  também, mas se  estivermos entregues ao sofrimento, não reconheceremos a sua presença naquelas  pessoas enviadas por  Ele, para enxugar as nossas lágrimas!
Não desesperemos diante as adversidades da vida, confiemos no Cristo Ressuscitado, pois nós também, ressuscitamos com Ele, quando nos libertamos das correntes que nos aprisionam! 
Quando o sofrimento bate à nossa porta, não  fiquemos focados naquilo que nos causa a dor! Presos aos “túmulos” vazios, não vamos enxergar as possibilidades que Deus nos oferece para retomarmos o caminho da superação!
Caminhemos, pois, rumo ao mundo novo, sem temer os desafios, na certeza de que por mais sombrio que seja os nossos dias, o sol nunca perde o seu  brilho, as nuvens, podem até  escondê-lo temporariamente, mas elas são passageiras!
Experimentemos as alegrias de um novo dia, deixando para trás a escuridão do passado, de um passado que ofuscou os nossos olhos diante à luz que é Jesus!
Pela ótica da fé, a vida supera a morte, o amor supera o ódio!
FIQUE NA PAZ DE JESUS!
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário