.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

ENTÃO OS DOZE PARTIRAM E PREGARAM QUE TODOS SE CONVERTESSEM – Olivia Coutinho.


15º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Dia 12 de Julho de 2015

Evangelho de Mc6,7-13

A todo instante, somos chamados a sermos  missionários do Senhor, anunciadores da Boa Nova do Reino! Ninguém fica de fora deste convite, todos são chamados, Jesus não faz restrições de pessoas, Ele nos provou isso, quando chamou os primeiros discípulos, homens dotados de qualidades e defeitos, assim como nós!
Para sermos mensageiro da palavra de Deus, não precisamos de nenhuma formação acadêmica, precisamos apenas, de ter um coração aberto para acolher a graça de Deus e estarmos disponíveis para servir!
O caminho do missionário começa com o seu discipulado, ou seja, antes de  tornar   missionário, ele se faz discípulo de Jesus, torna intimo Dele, conhece os seus ensinamentos, afinal, o missionário, leva ao outro o que aprendeu com o Mestre!
A certeza de que Jesus age através de quem se dispõe a trabalhar em favor do Reino, é o que  motiva o missionário a assumir com maior intensidade e alegria a cumplicidade no anuncio do Reino, um serviço que deve se desenvolver em clima de gratuidade e humildade. 
O Evangelho de hoje, narra o envio dos doze primeiros discípulos. O texto nos apresenta as características centrais do discípulo que se faz missionário! 
O envio de dois a dois, vem nos falar da importância da missão realizada em comunidade, dois a dois, represente uma comunidade, além de fortalecer a credibilidade do testemunho, contribui para o encorajamento, ou seja, um, está sempre animando o outro.
Os discípulos recebem de Jesus, recomendações fundamentais para que a missão deles tenha êxito: “Não leveis nada pelo caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro”. O que significa estar totalmente livre para o serviço!
Jesus recomenda aos discípulos: “Quando entrares numa casa, ficai ali até vossa partida." O que significa, não ficar falando um pouquinho de casa em casa, pois a eficácia da evangelização está mais no testemunho do que nas palavras, uma estadia maior numa só casa, vai possibilitar  ao missionário a falar de Jesus não somente com palavras, mas também com o seu testemunho de vida, na convivência com a  família a ser evangelizada! Uma família bem evangelizada, com certeza, evangelizará  outras famílias  com o seu testemunho!
Para dar continuidade a missão de Jesus, o missionário precisa experimentar a pobreza total, o esvaziar-se de si mesmo para ir ao encontro do outro, confiando somente na sua providencia.
Todas as orientações passadas para os discípulos, deixa-os numa situação de total dependência de Deus, e é justamente na dependência de Deus que o missionário torna forte, afinal, é Deus quem irá  agir nele!
Jesus não ilude os seus enviados prometendo-lhes facilidades, pelo contrário, Ele descreve o futuro da missão, usando a metáfora: “ser cordeiros no meio dos lobos”: Lc10, 3. Por tanto, os discípulos estavam cientes de que a missão deles seria árdua! 
Deus quer salvar a humanidade contando com a nossa disposição, com o nosso serviço, por isto Ele convoca cada um de nós para uma missão, ser indiferente a esta convocação, é ignorar o projeto de Deus!
Para desempenharmos bem a nossa missão, precisamos primeiramente nos libertar dos nossos apegos, só assim, estaremos livres para servir!
Ser missionário do Senhor, é a melhor resposta de amor que podemos dar a quem nos amou primeiro!
O mundo carece de amor, de pessoas dispostas  a levar ao outro a proposta de Jesus! 
Propaguemos o amor de Deus com o nosso testemunho, tornando viva e atuante a presença de Jesus no mundo!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:



Um comentário: