.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

O Pai ama a todos porque vocês me amaram-Claretianos

SÁBADO, 16 DE MAIO DE 2015
João Nepomuceno, Ubaldo
Atos 18,23-28: Apolo demonstrava que Jesus é o Messias
Salmo 46: Deus é o rei do universo
João 16,23b-28: O Pai ama a todos porque vocês me amaram.
23 Naquele dia não me perguntareis mais coisa alguma. Em verdade, em verdade vos digo: o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos dará. 24 Até agora não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita. 25 Disse-vos essas coisas em termos figurados e obscuros. Vem a hora em que já não vos falarei por meio de comparações e parábolas, mas vos falarei abertamente a respeito do Pai. 26 Naquele dia pedireis em meu nome, e já não digo que rogarei ao Pai por vós. 27 Pois o mesmo Pai vos ama, porque vós me amastes e crestes que saí de Deus. 28 Saí do Pai e vim ao mundo. Agora deixo o mundo e volto para junto do Pai.
COMENTÁRIO
Jesus diz a seus discípulos que tuto que pediram ao Pai em seu nome ele lhes concederá. Até agora não pediram nada, porque não entenderam as palavras de Jesus. Porém, uma vez que ele lhes fale abertamente e sem utilizar imagens, eles entenderão perfeitamente. A cruz é o lugar da verdade de Jesus e a revelação do Pai. Na morte de Jesus se revela a glória do Pai. Somente quem tem a capacidade de contemplar a cruz pode compreender a glória do Pai. Na cruz se revela a vida do Pai, que é comunicada a toda a humanidade. Os discípulos são testemunhas deste maravilhoso mistério, que é o amor do Pai, revelado em Cristo Jesus, morto e ressuscitado. Às vezes custa-nos a entender que a glória de Deus se revele em um condenado e crucificado. Como nos custa descobrir o amor de Deus nos irmãos e irmãs que diariamente vivem o mistério da cruz como entrega da vida por amor. Esse é o núcleo do mistério: Deus revela seu amor em Jesus crucificado e glorificado. A cruz de Jesus é fonte de vida nova para todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário