.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

“NINGUÉM TEM AMOR MAIOR DO QUE AQUELE QUE DÁ SUA VIDA PELOS AMIGOS.”- Olívia Coutinho.

 6º DOMINGO DA PÁSCOA

 Dia 10 de Maio de 2015

 Evangelho de Jo15,9-17

 

O amor é a presença de  Deus  em nós, e Jesus é a manifestação deste amor! Jesus ama o Pai, e nos ama como o Pai o ama, e  nós somos chamados a amar o irmão como Jesus nos ama!

Quem se abre ao amor de Deus, tem a sua vida transformada, pois o amor de Deus é a fonte de água viva que irriga todo o nosso ser!

A alegria de quem vive no amor é transbordante, não é uma alegria  momentâneo como vemos por aí, pelo  contrário, a alegria de quem vive no amor, é uma alegria duradoura , consistente, de origem Divina que  brota  do coração inundado do amor  de Deus, um  amor que vai nos divinizando, nos tornando parecidos com Jesus!

O amor de Deus vai impregnando em nós, à medida da nossa obediência aos seus mandamentos, que tem como chave, o mandamento primeiro: o mandamento do amor! Quem cumpre verdadeiramente este mandamento, vive em Deus e Deus vive nele!

Somos chamados a viver uma intimidade profunda com o Pai, fazendo a  experiência do amor do Filho que  nos acolhe como amigos!

Assim como Jesus foi  fiel ao querer do Pai, nós também devemos ser fieis aos seus mandamentos, amando o outro como Ele nos ama.  O amor é vital em nossas vidas, é a força que nos move que nos leva ao encontro do outro!

No evangelho de hoje, Jesus, continua despedindo dos seus discípulos por ocasião da proximidade de sua volta  para o Pai! ”Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei”  Com estas palavras, Jesus faz chegar aos corações  dos discípulos uma grande consolação,  convidando-os  a permanecer no seu amor, um  convite, que  chega até a nós! Permanecer no amor de Jesus, é  trazer para a nossa vida, os seus exemplos, é ajustar os nossos passos nos seus  passos! Podemos até dizer que temos fé, mas se não aplicarmos na nossa vida os ditos e feitos de Jesus não vivemos a fé que professamos, portanto não permanecemos no amor de Jesus!

Quando Jesus nos convida a  permanecer  no seu amor, é porque de fato, o amor de Jesus realiza-nos, é caminho para o céu!  

Chegamos a plenitude da vida, quando fazemos do nosso ser, uma oferta de amor a Deus e aos irmãos! 

O mundo carece de amor, e nós, permanecendo  no amor de Jesus, expandimos este amor, tornando-nos sinal vivo da presença de Jesus  no mundo!  

A prática do amor nos insere no coração do Pai, nos torna parecidos com Jesus, o dono da Paz! É de  Jesus que nos vem a força interior, capaz de transformar qualquer situação adversa!

Se não derramamos o nosso sangue pelo nosso irmão, como Jesus derramou  por nós, derramemos o nosso precioso tempo na atenção, no carinho, na solidariedade  para com aqueles que necessitam da solicitude de Deus através de nós!

Um coração humano, quando inundado do amor divino, torna caminho de libertação para o outro,  sinal vivo de Jesus no mundo!

Fortalecidos pelo Pai, guiados pelo Filho, e iluminados pelo Espírito Santo, viveremos já aqui na terra, as alegrias do céu!

 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário