.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

“IDE PELO MUNDO INTEIRO E ANUNCIAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA!” – Olívia Coutinho


DOMINGO - ASCENSÃO DO SENHOR

 

Dia 17 de Maio de 2015

 

Evangelho Mc16,15-20

 

Celebramos hoje, a ascensão do Senhor, a plenitude da Páscoa!
Contemplando a ascensão do Senhor, estamos também nos preparando para a grande festa litúrgica de Pentecostes: a vinda do Espírito Santo! Espírito Santo, que já está no meio de nós, mas que nem sempre percebemos a sua ação no mundo.

O momento é propício para refletirmos sobre  a importância do nosso batismo, ocasião em que recebemos o Espírito Santo, é o Espírito Santo que nos insere na comunidade cristã! 

A vitória de Jesus, que é também a nossa vitória, começa na ressurreição e se concretiza na ascensão! Viver esta verdade, é vivenciar já aqui na terra, as alegrias do céu, o que não significa ignorar os problemas existentes aqui na terra, afinal, não é olhando para o alto que vamos encontrar Jesus, e sim, olhando para a nossa realidade terrena, para os rostos desfigurados de tantos irmãos excluídos.

Ao contrário da sua morte, a ascensão de Jesus, ou seja, a subida de Jesus ao céu, não foi vista pelos discípulos como uma separação, pelo contrário, foi a partir de então, que eles passaram a sentir a presença de Jesus mais forte ainda,  graças a presença  do espírito Santo neles.

A todo instante, somos beneficiados pelos frutos da ascensão do Senhor, a grande riqueza que nos foi conquistada por Jesus: a presença contínua do Espírito Santo em nós!  O Espírito Santo é o sopro vital que nos reanima, que nos revigora, que coloca um brilho novo nos nossos olhos!

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!” Esta, foi a convocação que Jesus fez aos primeiros discípulos antes de sua volta para o Pai!  A partir desta convocação, abriram-se as cortinas de uma nova era, sinalizando os primeiros passos da igreja missionária, a Igreja que vai ao encontro do povo!

Através dos discípulos, o anuncio do Reino, espalhou por todo o universo, como fagulhas de fogo, incendiando o coração da humanidade com a presença viva do Cristo libertador, o Deus Filho, que mudou o rumo da nossa história, que nos tirou da solidão das trevas, replantando em nossos corações a semente da esperança! Graças ao testemunho dos discípulos, Jesus ficou conhecido em todos os rincões da terra! Testemunho, que continuou com os discípulos de todas as gerações e que continua através de nós, discípulos de hoje!  

Hoje, somos nós, os responsáveis pela propagação deste anúncio, é urgente a necessidade de fazer chegar a outros corações, a proposta de um Reino de paz, de amor e de justiça implantado por Jesus aqui na terra! Como seguidores de Jesus,  não podemos deixar que  irmãos nossos, sejam privados da alegria de vivenciar a presença do Cristo Ressuscitado em suas vidas!

“Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.” Eis ai, a responsabilidade de quem assume o compromisso de anunciar o Reino de Deus, pois é a partir deste anuncio, que muitos irmãos  terão a oportunidade de conhecer o caminho da salvação!

Antes, pensávamos que a missão de anunciar o Reino de Deus, era somente dos padres, bispos, religiosos, hoje, nós sabemos que é missão de todo batizado! A partir do nosso batismo, estaremos aptos  para a assumir o compromisso de anunciadores da Boa Nova do Reino! Não precisamos partir para terras estrangeiras como fizeram os primeiros discípulos, podemos anunciá-lo no meio em que vivemos! E mesmo quando pensamos não ter sabedoria suficiente para anunciá-lo com palavras, podemos fazer Jesus chegar ao outro, com o nosso testemunho de vida!

O anuncio do reino, só produzirá frutos, quando feito através do nosso mergulho na profundidade do amor do Pai, só quem vive fundamentado neste amor, tem meios pra fazer Jesus chegar ao outro!

Entre a solenidade da ascensão e Pentecostes a Igreja convida-nos a celebrar a semana da unidade dos cristãos. Participar deste mutirão em favor da unidade,  é apostar na diversidade e não na adversidade, é tornar possível, viver a unidade na diversidade! 
Mesmo na diversidade, todos nós  pertencemos ao corpo de Jesus, a  uma só família: a família de Deus: PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO.
 

FIQUE NA PAZ DE JESUS!

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário