.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

“GLORIFIQUE O TEU FILHO PARA QUE O TEU FILHO TE GLORIFIQUE A TI...” – Olívia Coutinho

 

Dia  19 de Maio de 2015
 
Evangelho de Jo 17,1-11

 

Estamos vivendo a semana de oração pela Unidade dos cristãos, nos preparando para a grande festa de Pentecostes!

Celebrar Pentecostes é celebrar a vinda do Espírito Santo! É o Espírito Santo que ilumina e anima a vida da igreja, que nos fortalece em nossa caminhada rumo a casa do Pai!

 “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu filho, para que o Filho glorifique a ti, pois lhe deste poder sobre todos os homens, para que ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe deste”. Essa belíssima súplica de Jesus dirigida ao Pai, é conhecida como  “oração sacerdotal.”  Nesta oração,  Jesus reza por si mesmo, pelos os que estão ligados a Ele, e por aqueles que Nele crê!  Destes, Jesus cuida, para que eles tenham a vida eterna! 

A Gloria do Pai e de Jesus, consiste na comunicação da filiação divina com o dom da vida eterna a todos àqueles que estão unidos a Jesus! Nesta súplica, Jesus nos coloca inteiramente aos cuidados do Pai, portanto,  se temos um Pai amoroso, que cuida de nós, do que  precisamos temer?  No seu contato filial, Jesus pede ao Pai que o Glorifique, dando como encerrada com êxito, a sua missão terrena!  
 Jesus ausenta-se fisicamente do mundo, mas seus discípulos permanecem, dando continuidade a obra do Pai, comunicando vida no mundo! Glorificado pelo Pai, Jesus passou a agir no mundo, através do coração de seus seguidores!
Enquanto caminhou por este chão, a presença física de Jesus se restringiu somente a um povo, ao povo Judeu, Glorificado, a  sua presença mística, chegou a todos os povos, a todos os confins da terra!
Assim como os primeiros discípulos, que não ficaram imunes das tribulações do mundo,  e nem tiveram um lugar geograficamente especial preparado por Jesus afastados das tentações, nós também, discípulos de hoje, não estamos imunes das tribulações! Como discípulos de Jesus temos que enfrentar os desafios, dar testemunho de Jesus em qualquer circunstancia!  Vivemos num mundo onde o bem e o mal se misturam, é  o Espírito Santo, que nos faz discernir o que é de Deus!  É no confronto com o maligno que provamos a nossa adesão à Cristo, que damos testemunho  da solidez  da nossa fé!
Todo o ministério de Jesus, foi marcado pelo amor e pela dedicação carinhosa  a todos que o Pai lhe confiara!  E todo cuidado e carinho, que Jesus teve para com os discípulos de ontem,  Ele  tem com cada um de nós, discípulos de hoje! 
O nosso testemunho cristão, centra-se no amor, no amor que  Deus infundiu em nossos corações,  pelo qual,  Ele nos oferece a nova vida Pascal em Jesus, e pelo Seu Espírito!
Que a  súplica de Jesus ao Pai, toque fundo ao nosso coração e nos faça reconhecer a grandiosidade do amor do Pai que não contentou em somente nos dar a vida, como quis também nos cercar de cuidados!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário