.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 3 de maio de 2015

“EU SOU A VIDEIRA, E MEU PAI É O AGRICULTOR.” – Olívia Coutinho.

 

Dia 06 de Maio de 2015 


Evangelho de Jo15,1-8

 

 Não nascemos do acaso, somos frutos do amor de Deus, plantados aqui na terra para frutificar o mundo! E só frutificaremos o mundo se ligados a Jesus!
Deus não nos criou para sermos meros viventes, fomos criados para relacionar com Ele, e esta relação amorosa, se faz por meio de Jesus, Jesus é o único mediador entre o homem e Deus!
Somos felizes porque somos necessitados de Deus, é esta necessidade de Deus, que nos leva ao encontro de Jesus, Ele é a seiva que nos liga ao Pai!
Nada nos é imposto, Deus nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas, Ele respeita a nossa liberdade, quer que cada um de nós, escreva a sua própria história! Temos a liberdade de escolher a direção que daremos a nossa vida, se escolhermos Jesus como o nosso referencial, com certeza, escreveremos uma bela história!
Não podemos esquecer nunca, de que a vida é a maior expressão do amor de Deus e que não conduzi-la para o bem, é a maior ingratidão do homem ao seu Criador!
"Viver" é a mais bela oportunidade que Deus nos oferece para buscarmos em Jesus, o nosso encontro definitivo com Ele!
Ouvir os ensinamentos de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, nada fica, tudo que foi dito por Ele, cai no vazio.
As ações vivificantes de Jesus devem nos inquietar, despertar em nós, a responsabilidade de cuidar da vida, não somente da nossa vida, mas também da vida do outro, afinal, somos corresponsáveis pela vida do nosso irmão!
No evangelho de hoje, Jesus se compara com uma videira, da qual brotam os ramos, os ramos somos nós: galhos, folhas, flores, sementes, diferentes, mas cada um, exercendo a sua missão, buscando o mesmo objetivo que é produzir frutos, ou seja, expandir o Reino de Deus aqui na terra! Com esta comparação, Jesus nos fala claramente da importância da ligação entre humano e Divino, pois é desta ligação, que nascem os frutos tão necessários para que a vida perpetue!
A nossa ligação com Jesus, que a principio é pessoal, só se consolida, quando vivemos dentro do espírito da partilha, inseridos na comunidade cristã! Quanto mais conhecemos os ensinamentos de Jesus, maior é o nosso compromisso com Ele, e mais seremos podados! Aceitar as podas do jardineiro Maior é o primeiro passo de quem deseja produzir frutos de boa qualidade!
A palavra de Deus, é o nosso principal alimento, devemos buscá-la incessantemente, deixar-nos orientar por ela, colocá-la sempre em prática! Para que a palavra de Deus frutifique em nós, precisamos estar sempre ligados a Jesus, por nós mesmos, não produzimos frutos, somos ramos estéreis.
Deus nos ama infinitamente, mas isto não quer dizer que Ele precise de nós, Deus não precisa de nós, pois Ele é Soberano, Ele tudo pode, o que Deus quer, é contar com cada um de nós, na construção do seu Reino, sendo os ramos fecundos desta arvore frondosa que é Jesus!
Viver em sintonia com Jesus é estar firme na fé, é ter a certeza de que nunca seremos derrubados pelos ventos contrários!
A nossa opção por Jesus, deve ser radical, só assim, permaneceremos Nele, e Ele em nós!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo  no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário