.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 3 de maio de 2015

“DEIXO-VOS A PAZ, A MINHA PAZ VOS DOU”. Olívia Coutinho

 
Dia 05 de Maio de 2015
 
Evangelho de Jo14,27-31
 
           As dificuldades nos ajudam a crescer, a descobrimos a força que podemos ter, se ligados a Jesus! É nas dificuldades, que percebemos com maior intensidade a presença de Deus em nossa vida!
Mesmo quando a aridez dos desertos de nossa vida, feri os nossos pés, durante as difíceis travessias, nós não podemos desistir da caminhada. É assentando os nossos passos nas pegadas de Jesus, que chegaremos a um oásis repousante, onde vamos repor as nossas energias para dar continuidade a caminhada. E o interessante, é que  este oásis, que às vezes nos parece inatingível pode estar mais próximo de nós do que imaginamos, pode ser o nosso coração, quando habitado por Jesus! O nosso oásis é a paz de Jesus no nosso coração, é esta paz que nos dá serenidade nos momentos difíceis, que nos mantém de pé nos vendavais da vida! A  paz que vem de Jesus, é a paz que o mundo jamais conseguirá nos roubar! 
       A paz para o mundo, significa ausência de guerras, de conflitos, já para o seguidor de Jesus, paz não significa  serenidade para enfrentar os intempéries da vida! 
No coração de quem cultiva  a paz de Jesus, o sofrimento é superado  pela  certeza da vitória!
      A paz que vem de Jesus, não é uma paz da acomodação, de ver o mundo desabar e não fazer nada, pelo contrario, a paz que  vem de Jesus é uma paz inquietante, que encoraja que nos impulsiona a lançarmos no mares revoltos, sem medo de naufragarmos.
No evangelho de hoje, Jesus continua se despedindo dos discípulos. E com muito carinho, Ele lhes deixa a sua paz: "Deixo-vos a paz... mas não a dou como o mundo". Jesus sabia que a sua hora estava chegando, por isto, Ele pede a todos que não se perturbassem, e nem intimidassem os seus corações, pois Ele voltaria. Era seu desejo,  fazê-los compreender, que aquela separação não seria definitiva,  que deveria ser vista por eles, como motivo de alegria, afinal, com a sua partida, eles receberiam o Espírito Santo! E mesmo com tantas palavras de conforto, os discípulos continuavam tristes,  tinham muitas dificuldades em entender aquela separação, eles só iriam entendê-la  de fato,  depois que  lhes fosse enviado o Espírito Santo. 
Quando se fala em paz, pode nos vir a ideia de uma situação externa, onde não há conflitos abertos, no entanto, a paz verdadeira, é um estado interior de contentamento, de tranquilidade, mesmo nos conflitos. Ter a Paz de Jesus, é como sentir um raio de sol penetrar na nossa janela, num dia chuvoso! É como sentir o frescor das manhãs de primavera em pleno calor do verão, a cadência do pulsar do nosso coração, em meio ao barulho do mundo!
O mundo quer a paz, mas rejeita o dono da paz, Aquele que disse: "deixo-vos a paz, a minha paz vos dou"...
"A Paz do Senhor!" é mais que uma saudação característica dos cristãos, é na verdade um testemunho de quem realmente abraçou esta paz de Jesus e  deseja partilhá-la com o outro! A paz esteja contigo!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo  no Facebook
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário