.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 10 de maio de 2015

“AGORA EU VOU PARA AQUELE QUE ME ENVIOU”. – Olívia Coutinho


Dia 12 de Maio de 2015 


Evangelho Jo 16,5-11

 
Dar testemunho de Jesus, num mundo em que os valores se concentram no ter e no poder, chega a ser um grande desafio, mas é justamente dentro desta realidade, que o nosso testemunho se faz necessário.
  Para muitos, pode ser utopia acreditar numa  reversão  deste quadro triste que aí está: um mundo criado por Deus para o homem, sendo destruído pelo próprio homem.  Mas para quem acredita na força do amor, ainda é possível mudar esta triste realidade, que tem como raiz de todo mal, a ausência de Deus. É a ausência de Deus no coração do homem, que o distancia dos verdadeiros valores!
Como seguidores de Jesus, não podemos ficar como expectadores dos acontecimentos ao nosso redor, não podemos ficar   indiferentes as   injustiças que desfilam diariamente diante de nós. Precisamos descruzar os nossos braços, desvendar os nossos olhos e nos por à caminho,  numa luta constante contra o mal. Não vamos consertar o mundo com a nossa força, mas com a força do Espírito Santo em nós, podemos mudar algumas coisas a partir de nós.
Quem faz opção por Jesus, não se entrega ao pessimismo, não se deixa levar pelas forças contrárias ao evangelho.
 No evangelho de hoje, Jesus, ao conscientizar os discípulos  de que a sua partida, deveria ser motivo de alegria para eles que receberiam o Espírito Santo, chama a nossa atenção, sobre a importância de nos abrirmos a ação do Espírito Santo. Quando nos abrimos a ação do espírito Santo, passamos a enxergar os acontecimentos de forma diferente, a extrair coisas boas até mesmo do nosso sofrimento.
“É bom para vós, que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu  vo-lo mandarei.” A  volta de Jesus para o Pai, foi decisiva para a reintegração entre o Criador e a humanidade  por meio do Espírito Santo.
Os discípulos tiveram muita dificuldade em entender as revelações de Jesus quanto ao desfecho de sua trajetória terrena, mas com o envio do Espírito Santo, tudo ficou claro para eles.
É importante conscientizarmos, de  que a missão de Jesus aqui terra, não terminou com a sua morte, ela continuou através dos discípulos de ontem e continua através de nós, discípulos de hoje.
O nosso testemunho cristão, centra-se no amor, no amor que  Deus infundiu em nossos corações,  pelo qual Ele nos oferece a vida nova  em Jesus.
Todo o ministério de Jesus foi marcado pela dedicação carinhosa e exemplar a todos que o Pai lhe confiara, e todo cuidado  que Ele  tinha com os seus discípulos, hoje Ele tem com cada um de nós, pena que nós, muitas vezes, somos ingratos, atendemos  as muitas exigências do mundo moderno, e não damos ouvidos aos apelos de Jesus.
A vida de união e comunhão com Deus  na pessoa do Filho, do Pai e do Espírito Santo vai impregnando na vida de quem se abre ao Espírito Santo, de tal modo que ele vai  aos poucos, aprendendo a interpretar os acontecimentos políticos, sociais e religiosos  sempre à luz de Deus.
O Espírito Santo é uma força iluminadora tão forte em nós, no seguidor de Jesus, que o faz enxergar o que está oculto aos olhos do mundo.
 “VEM ESPÍRITO SANTO VEM, VEM NOS ILUMINAR!”
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário