.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

“... SOU EU MESMO! TOCAI EM MIM E VEDE”! – Olívia Coutinho


Dia 09 de Abril de 2015

Evangelho Lc 24,35-48

Ainda estamos vivendo em clima de festa, da grande apoteose, a feliz conclusão do drama da Paixão de Jesus!
 “O Mistério Pascal é de tal importância na vida litúrgica da Igreja e na vida e atividade apostólica de todos os redimidos pelo Sangue de Cristo, que a sua celebração se prolonga por cinquenta dias, número cheio de significado, pois exprime a plenitude da salvação definitivamente alcançada por Jesus Ressuscitado e por Ele oferecida aos homens”.
O mistério da vida que a morte não venceu, nos impulsiona, nos convida a alargar os nossos  passos rumo a uma nova "Jerusalém."
Não basta crermos  na ressurreição, é preciso  vivê-la no nosso dia a dia,  aceitando a nossa condição humana,  as nossas fragilidades, imperfeições, mas sempre na certeza de que podemos nos tornar fortes se configurados  no Cristo ressuscitado!
Viver a ressurreição de Jesus,  é descobrir o segredo da verdadeira felicidade, é  ter o olhar transfigurado pelo Espírito Santo que nos faz enxergar com clareza o que está oculto aos  olhos do mundo,  é estar com os ouvidos  bem apurados para distinguir os clamores dos  que sofrem, em meio  os ruídos dissonantes do mundo, e nos colocar prontos para servi-los.
Só faz a experiência do Cristo ressuscitado, quem vive a experiência da cruz, da entrega, da partilha!
Se pautarmos a nossa vida no exemplo de Jesus, não precisamos temer a cruz, pois a cruz é o  caminho para a  nossa grande vitória: a salvação que nos fora conquistada por Jesus!  
Quando impregnados, no Cristo ressuscitado,  até o nosso sofrimento se transforma em bem para nós, é o  trampolim para a nossa ascensão! É mergulhando no mais profundo de nossas dores, que adquirimos o impulso para nos reerguer e ressuscitar com Jesus para uma vida nova!
A belíssima narrativa do evangelho de hoje, nos fala de mais uma aparição de Jesus! Enquanto os dois discípulos, comentavam com os demais, sobre a experiência que fizera com Jesus ressuscitado, no caminho  para Emaús, Ele aparece no meio dos discípulos e os  saúda dizendo:” A paz esteja convosco”! Assustados, eles chegaram a pensar  que se tratava de um fantasma, ainda havia dúvidas em seus corações, e mesmo depois de terem vistos as marcas da cruz nas mãos e nos pés de Jesus,  os discípulos continuavam com dificuldades em  acreditar, afinal, tudo aquilo era grande demais para a compreensão deles, que acabara  de ver Jesus  morto  na cruz!
Mesmo diante a apreensão dos discípulos,  que pareciam não acreditar no que estavam vendo,  Jesus não os repreende, pelo contrário,  Ele compreende a  dificuldade deles em assimilar tudo aquilo.  E numa atitude de amor, Jesus abriu-lhes a inteligência, possibilitando-os  entenderem as Escrituras, e se tornassem Suas testemunhas.
A partir de então, os discípulos foram  convocados a anunciar o Cristo ressuscitado! Esta também é a  missão de todo Batizado, de todo  aquele que vê em Jesus o caminho a verdade e a vida!
Jesus Cristo Ressuscitado, no encontro com os discípulos, transmitiu- lhes a paz, a paz que os libertou do medo que os mantinha presos.  Esta mesma Paz de Jesus,  chega a até a nós!  É uma paz diferença daquela que o mundo oferece, é  a paz de quem venceu a cruz, é fruto da ressurreição, é uma paz que   liberta, mas que ao tempo  inquieta, pois  nos impulsiona a sairmos de nós mesmos para irmos ao encontro do outro!
A paz do Cristo ressuscitado marca o início  da nossa caminhada de fé.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário