.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de março de 2015

Somos os traidores de hoje-Helena Serpa

30 de Março de 2015
Isaías 49,1-6 – “nós somos a glória de Deus

Jesus é o Servo perfeito que cumpriu Sua missão fielmente e fez o que era justo aos olhos de Deus. Dentro de cada um de nós também, há um desígnio da vocação de servos e servas de Deus, para adorá-Lo e prestar-Lhe culto e servi-Lo, por amor. Segundo a profecia de Isaías, porém, não podemos nos contentar somente em servi-Lo por meio do louvor e da adoração, mas, precisamos levar ao mundo a Sua Luz e manifestar a sua glória a todas as nações. Portanto, somos também escolhidos desde o seio materno para sermos aliança entre as pessoas levando a Luz de Cristo a todos os lugares. Ser luz é iluminar, aquecer, revelar, tirando as pessoas da ignorância, na vivência de uma vida diferente. Desde o ventre de nossa mãe o Senhor também tinha em mente o nosso nome e nos preparou para que fôssemos Seus colaboradores na restauração da humanidade da qual fazemos parte. Quando cumprimos com a missão de servos e de servas, seguindo os passos de Jesus, nós podemos afirmar que estamos glorificando a Deus e dizer com convicção:“eu sou a glória de Deus”. Nós somos a glória de Deus, isto é, através de nós o Seu amor vai se espalhando e exalando no mundo o odor da Salvação de Jesus. –Você sabia que é a glória de Deus e que Ele manifesta a Sua glória através de você, das suas ações, do seu testemunho, da sua vivência no mundo? - Como você tem manifestado a glória de Deus no mundo? As pessoas reconhecem isso em você? O que está faltando para que isso aconteça?
Salmo 70 – “Minha boca anunciará vossa justiça!”
Precisamos ter consciência de que, se o Pai nos escolheu para sermos seus servos e suas servas, Ele tem para conosco todo o cuidado e estará sempre e para sempre nos guiando na nossa marcha de volta para a Sua casa. O salmista exalta a proteção de Deus desde o começo da nossa existência e diz que Ele é a nossa esperança e o nosso apoio desde o seio maternal, por isso, a nossa boca deverá anunciar todos os dias a Sua justiça.

Evangelho – João 13,21-33.36-38 – “ somos os traidores de hoje ”

Mesmo sabendo que iria ser traído por Judas e que Pedro o negaria Jesus prosseguia na sua missão e não desanimava diante da perspectiva de que seria abandonado pelos Seus servos. Afinal, fora para aquele momento que Ele viera ao mundo e Nele o Pai seria glorificado. A glória de Deus manifestar-se-ia a partir do sofrimento do Seu Filho. Jesus, então, tentava antecipar para os Seus discípulos o mistério que logo mais iria ser desvendado. No entanto, eles não entendiam os seus sinais e tiravam conclusões precipitadas sobre muitos aspectos e também sobre quem trai-Lo, somente pelas aparências. Refletindo com este quadro e fazendo uma analogia com a nossa vida pessoal, nós observamos que dentro do contexto das ações humanas sempre haverá alguém que tem a função de trair e, de negar, por isso, precisamos estar atentos (as), mesmo quando estamos servindo a Deus, para que a nossa fraqueza não nos imponha o papel de traidores (as). Todos nós temos dificuldades de entender os sinais de Deus e, por isso mesmo, muitas vezes, nós olhamos mais para as “evidências” e julgamos os outros, sem nos aperceber de que também somos capazes de trair a Deus. Nunca nos consideramos responsáveis pelas coisas que não dão certo, contudo, o Senhor que conhece os nossos corações, sabe, de antemão, quando havemos de trai-lo e de nega-lo, mas, também, tem conhecimento de quanto nós podemos glorifica-Lo quando cumprimos com a nossa missão. Há momentos em que agimos como Pedro, em outros somos como Judas. Peçamos ao Senhor a graça para que, pelo nosso testemunho, sejamos como João, o discípulo amado, que se recostava no peito de Jesus e a quem o Mestre confidenciava os Seus segredos a fim de que não estejamos entre os infiéis. – Você sabia que trai a Deus quando não está vivendo segundo a Sua vontade? - Você sabe que negar a Deus é não dar testemunho dos dons e das graças de Deus na sua vida? – Você acha que o Senhor conhece o seu coração?

Helena Serpa

2 comentários: