.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 22 de março de 2015

“SE ALGUÉM GUARDAR A MINHA PALAVRA, JAMAIS VERÁ A MORTE”. - Olívia Coutinho

 Dia 26 de Março de 2015
 Evangelho - Jo 8,51-59
 Estamos na última semana da quaresma, vivendo a expectativa de Celebrarmos o grande acontecimento que marcou o início de uma nova era!
Revivendo os últimos  passos de Jesus aqui na terra, voltemos o nosso olhar para a cruz, e enxerguemos nela o caminho da nossa  salvação! A cruz, é a  expressão suprema  do amor de Deus que veio ao nosso encontro na pessoa de Jesus. Ela nos faz lembrar o martírio de Jesus, mas a mensagem mais forte que a cruz nos trás, é a sua  vitória, que  é também a nossa vitória!
A narrativa do evangelho de hoje, vem nos falar de mais um diálogo conflituoso de Jesus com os judeus. Jesus era  muito claro nas suas palavras, mas os judeus não queriam enxergar a verdade, preferindo  ficar na obscuridade.
Jesus reafirmava a sua identidade, o seu destino, a sua intimidade com o Pai, tentando fazê-los entender a sua natureza divina e ao mesmo tempo a sua humanidade, o que era motivo de controvérsias para os judeus. 
Jesus dizia: “Se alguém guarda a minha palavra, jamais morrerá”, e ainda: “Antes que Abraão existisse, EU Sou." Estas palavras de Jesus, deixaram os Judeus furiosos ao ponto deles  quererem apedrejá-Lo .
Abraão e os outros profetas morreram na fé, sem perder a esperança, eles não conseguiram alcançar a realização das promessas de Deus, mas viram O prometido, pela fé, e o saudaram de longe, como Jesus disse: “Abraão o pai de vocês, alegrou-se, porque viu o meu dia, ele viu e encheu-se de alegria”. 
Os opositores do projeto de Deus, não entenderam as palavras de Jesus,  devido ao fechamento de seus corações, eles analisavam as coisas do alto, dentro da lógica humana, sendo que as  palavras de Jesus só podem ser entendidas à luz da fé!
Podemos nos perguntar: se todos os diálogos com os judeus eram conflituosos, por que Jesus não desistia dos seus opositores? A resposta é simples: Porque Jesus é Deus, e Deus, ao contrário de nós, não desiste de quem quer que seja!
É bonito perceber a tranquilidade de Jesus diante as provocações de seus adversários! Dono da verdade, Ele sempre se mantinha sereno  frente a tantas acusações.
As atitudes de Jesus frente  aos insultos, às provocações, foram sempre pedagógicas, estão sempre nos ensinando a sermos mais pacientes, a agirmos com sabedoria nos momentos em que somos desafiados.
Não podemos deixar nos levar  pelos ventos contrários da vida, deixar que a raiva, o ressentimento encontrem espaço no nosso coração e apague a luz de Cristo  que brilha em nós!
 Certos mecanismos de morte,  tentam nos convencer de que a morte vence, mas quem crê verdadeiramente no Cristo vivo, sabe que a vida sempre vence!
 Deixemo-nos  conduzir pela Luz de Cristo, a Luz que Trás vida, que  nos torna sinal da  da sua  presença  no mundo
 Não basta estar vivo, é preciso saber viver! Viver do jeito de Jesus!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. O Evangelho tem o poder de mudar a nossa forma de pensar e agir com as pessoas. A reflexão é o canal que nos faz envolver com a Palavra. Obrigada Olivia! Continue sendo esse canal para nós. Deus te abençoe e ilumine!

    ResponderExcluir
  2. sua reflexão me ajudou muito na minha pregação de hoje! Continue sendo esse

    ResponderExcluir