.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de março de 2015

O Espírito Santo é o Amor entre o Pai e o Filho-Helena Serpa

18 de Março de 2015 -

Isaías 49, 8-15 – “fidelidade de Deus”

Por meio do profeta Isaías Deus nos fala claramente que fomos destinados (as) a ajudá-Lo na obra de salvação e nos incentiva a mantermos firme confiança na Sua promessa de que Ele atenderá os nossos pedidos. Aos que estão presos (as) às dúvidas, indecisões e comodismo Ele diz: “Saí”. Àqueles (as) que estão escondidos (as) nas trevas do pecado, da mentalidade do mundo Ele diz: “mostrai-vos”. De qualquer maneira Ele quer nos salvar e nivelar os nossos caminhos, derrubar os montes que existem dentro de nós e nos fazer alegres e em sintonia com o louvor do céu. O Senhor nos chama para sermos aliança com os povos promovendo a paz, sendo instrumento de reconciliação entre as pessoas e ajudando-as na sua reestruturação. Para isto, somos amparados e exercitados no Seu amor. A nossa vida foi preservada para que possamos cumprir a nossa missão de ajudar na obra de salvação dos nossos irmãos. Nunca poderemos nos queixar de que o Senhor nos abandonou, porque mais do que uma mãe Ele não poderá nos esquecer. Somos obras de Suas mãos e a nós Ele prometeu uma herança eterna e a Sua fidelidade é permanente. – Você já se sentiu abandonado (a) por Deus? – O que esta palavra quer dizer para você? – Qual será a herança que o Senhor destinou a você? – Será que você já pode usufruir dela desde já aqui na terra? – Pense sobre isso!

Salmo 144 – “Misericórdia e piedade é o Senhor!”

Perceba quais as qualidades que o salmista usa para definir o Senhor Deus! Ele é: misericórdia, piedade, amor fiel, paciência, compaixão, bondade, ternura, santidade, sustentador, justo, presente. Procure mais definições sobre o poder de Deus e Lhe faça um louvor igual ao que é feito no céu pelos anjos e santos.

Evangelho – João 5, 17-30 ”o Espírito Santo é o Amor entre o Pai e o Filho”

Neste Evangelho Jesus nos revela como acontece o trabalho do Pai e do Filho, no poder do Espírito Santo. Há uma harmonia completa na obra que a Santíssima Trindade realiza em nós. Portanto, podemos perceber que o Filho trabalha em comunhão com o Pai e tudo que Ele faz é dirigido pelo Pai. Assim sendo, Jesus (o Filho) faz apenas o que vê o Pai fazer e a vida do Pai, é a vida do Filho e tudo acontece entre Eles por força do Amor. O Amor entre o Pai e o Filho é o Espírito Santo que mora em nós e nos leva a realizar todas as coisas conforme Jesus fazia, a exemplo do Seu Pai. Pai e Filho são, para nós, modelos de Unidade e Comunhão no Amor. Um não é maior que o outro nem tampouco nenhum deles deseja superar o outro. O Pai é modelo para o Filho e é desejo do Filho ser como o Pai. Somos também chamados a encarnar em nós este exemplo de justiça e santidade aprendendo com Jesus e crendo Nele para que possamos possuir em nós a vida eterna. Jesus proclama a Sua Unidade com o Pai, sua dependência à vontade do Pai. A grande verdade que deve nortear a nossa vida é essa: Jesus veio ao mundo para nos ligar ao Pai e para que tenhamos a vida eterna desde já. A vida eterna depende da nossa adesão ao projeto de Jesus, crendo na Sua Palavra e não duvidando do Seu poder. Possuir a vida em si mesmo é possuir a vida divina. Fomos feitos à imagem e semelhança do Pai, portanto, quando nos unimos a Jesus estamos unidos ao Pai e o Seu poder permanece em nós. Não precisamos nos admirar, é palavra de Deus e aqueles que a acolhem já sentem o seu efeito na sua vida diária. - Você acredita nisso? Você tem consciência de que o poder de Deus está em você desde que você esteja unido (a) ao projeto de Jesus? – Você já assumiu o ser cristão (ã)?- Você acha que também pode fazer as coisas que o Pai e o Filho fazem? – Como será o jeito do Pai e do Filho agirem? – Na sua vida, como tem sido a ação do Pai e do Filho? – Você Os tem imitado em relação aos seus irmãos e irmãs?
Helena Serpa

Helena Serpa, 
Fundadora da Comunidade Missionária Um Novo Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário