.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de março de 2015

As obras de Jesus testemunhavam o poder de Deus-Helena Serpa

27 de Março de 2015

Reflexão Pessoal – Jeremias 20, 10-13 – “ a provação é um exercício de fé!”

Durante a nossa vida, no decorrer da nossa peregrinação aqui na terra nós também somos perseguidos (as) de diversas formas. A certeza de que o Senhor está do nosso lado como forte guerreiro, a fé de que Ele conhece todas as nossas dificuldades, far-nos-á ficar de pé e esperar que todos os nossos perseguidores sejam vencidos. Algumas vezes sofremos os efeitos da infâmia, da maledicência das pessoas e somos condenados (as) injustamente. Outras vezes, os que nos perseguem não são propriamente as pessoas, mas os nossos sentimentos maus, os nossos pensamentos, os nossos desejos carnais que nos impedem de sentir a presença de Deus sempre do nosso lado. Quando nos propomos a levar uma vida justa de acordo com a vontade de Deus, nós também somos perseguidos (as) e atribulados (as). Sempre há alguém que não nos compreende e nos observa para nos ver cair em alguma falta ou nos denuncia nos aponta os erros e por isso, mesmo vivendo a justiça e fazendo a vontade do Senhor nós somos perseguidos. No entanto, erroneamente pensamos que o homem justo não é provado e que a falta de perseguição é prova da proteção de Deus. O homem justo é provado justamente porque é um instrumento de Deus para a salvação do mundo e o mundo foi entregue àquele que é injusto. Os justos estão aqui como prova de que justo para Deus é que todos sejam como Ele. A diferença, porém, está em que o homem justo confia no auxílio de Deus para libertá-lo das mãos do inimigo; “Mas o Senhor está ao meu lado como forte guerreiro; por isso os que me perseguem cairão vencidos!” A injustiça nunca prevalecerá na vida da pessoa que espera no Senhor. Deus vê os sentimentos do nosso coração, conhece as nossas intenções e só nos prova até o ponto em que podemos suportar a provação, para o nosso fortalecimento e crescimento espiritual. – Você também tem sido provado (a) pelo mundo injusto? – Em quem você tem colocado a sua confiança? – Em que você tem contribuído em razão de um mundo mais justo e mais fraterno? – Você também pode estar sendo perseguido (a) pelos seus sentimentos?

Salmo 17 – “Ao Senhor eu invoquei na minha angústia e ele escutou a minha voz!”

O salmista abre o seu coração a Deus e faz uma declaração de amor e de reconhecimento à ação do Senhor na sua vida. Força, refúgio e salvação, escudo e proteção. A cada momento nós precisamos também desfilar diante de nós as obras de Deus na nossa vida e reconhecer as maravilhas que Ele tem nos proporcionado. Os nossos perseguidores estão dentro de nós mesmos (as) e o Senhor os (as) conhece como ninguém. Por isso, é a Ele que nós devemos invocar e por Ele clamar na hora em que somos tentados (as) e perseguidos (as).


Evangelho – João 10, 31-42 – “As obras de Jesus testemunhavam o poder de Deus”

As coisas de Deus são difíceis de ser acolhidas com a mentalidade humana. O homem se apega ao superficial e transitório e não assimila a mensagem que vem do céu, porque é limitado e pecador. Os judeus queriam apedreja Jesus porque Ele falava que era o Enviado e Filho de Deus. Mesmo realizando as obras que o Pai lhe mandara realizar, e das quais as Escrituras prenunciavam os judeus não acolheram a Sua Salvação que também foi anunciada pelos profetas. As obras de Jesus, no entanto, testemunhavam o poder de Deus que se manifestava nos prodígios e milagres queEle operava. Se, até aos homens, a Escritura se refere como deuses àqueles que escutam a Palavra de Deus, imagine Aquele que faz as obras de Deus! Muitas vezes, na nossa vida também acontece isso, quando nos propomos a fazer alguma coisa boa e justa aos olhos de Deus. Não nos olham pelo que fazemos de bom, mas pelo que refletimos de grandioso. Quando alcançamos sucesso e prosperidade, nós também vivemos situações que despertam a inveja e o despeito de pessoas que não compreendem o verdadeiro sentido do que estamos empreendendo. Por outro lado, nós, como os judeus, também na nossa caminhada, muitas vezes, não assumimos Jesus como nosso Senhor e Salvador, porque nos detemos no superficial e esquecemo-nos do essencial: Jesus veio a terra para nos salvar e nos trazer vida nova. Muitos de nós continuamos na mesmice e na mediocridade, esperando por “alguém que ficou de vir”. No entanto, aqueles que acreditam que Jesus é o Enviado do Pai para lhe dar vida nova têm a sua história transformada. – E você, costuma se apegar aos detalhes e esquece o que é essencial? – Você se considera realmente imagem e semelhança de Deus? – Qual é a faceta de Jesus que você pode dizer que tem? – Você sabia que Deus quer ver em nós, refletida, a imagem do Seu Filho Jesus?

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário