.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Ainda não havia chegado a sua hora-Claretianos

Sexta-feira, 20 de Março de 2015
Serapião, Alexandra

Sabedoria 2,1a.12-22: Vamos condená-lo a uma morte ignominiosa 
Salmo 33: O Senhor está próximo dos atribulados
João 7,1-2.10.25-30: Ainda não havia chegado a sua hora. 

1 Depois disso, Jesus percorria a Galileia. Ele não queria deter-se na Judéia, porque os judeus procuravam tirar-lhe a vida. 2 Aproximava-se a festa dos judeus chamada dos Tabernáculos. 10 Mas quando os seus irmãos tinham subido, então subiu também ele à festa, não em público, mas despercebidamente. 25 Algumas das pessoas de Jerusalém diziam: Não é este aquele a quem procuram tirar a vida? 26 Todavia, ei-lo que fala em público e não lhe dizem coisa alguma. Porventura reconheceram de fato as autoridades que ele é o Cristo? 27 Mas este nós sabemos de onde vem. Do Cristo, porém, quando vier, ninguém saberá de onde seja. 28 Enquanto ensinava no templo, Jesus exclamou: Ah! Vós me conheceis e sabeis de onde eu sou!... Entretanto, não vim de mim mesmo, mas é verdadeiro aquele que me enviou, e vós não o conheceis. 29 Eu o conheço, porque venho dele e ele me enviou. 30 Procuraram prendê-lo, mas ninguém lhe deitou as mãos, porque ainda não era chegada a sua hora.

COMENTÁRIO

O evangelho de João apresenta um momento de confronto na vida de Jesus. Sua pregação na Galileia já dava conta de um grupo amadurecido que poderia ir a Jerusalém apenar das perseguições e ameaças que o tinham obrigado a trabalhar às ocultas. Ser cristãos por ter assumido na comunidade alguns compromissos no sacramento do batismo, nos habilita para sermos animadores da vida e da fé em nossas famílias e comunidades. Muitas vezes os leigos deixaram esta tarefa somente aos ministros ordenados ou à vida religiosa e não assumiram a responsabilidade missionária que conferida por Deus no batismo. Hoje precisamos tomar consciência da missão que nos cabe a todos os cristãos na vida de família, na comunidade eclesial e na sociedade. É aí onde temos que dar razão de nossa fé e ser mensageiros da verdade como filhos da luz.

Peçamos a Deus que nos dê fortaleza para assumir nossa tarefa missionária com carinho e que nos faça servidores da Palavra e defensores do lugar de vida onde tenhamos sido colocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário