.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

“QUEM É MINHA MÃE E QUEM SÃO MEUS IRMÃOS?” – Olívia Coutinho


Dia 27 de Janeiro de  2015


Evangelho de Lc Mc3, 31-35


Com o seu exemplo, Maria nos ensina a sermos inteiros no amor, a não reter Jesus só para nós, a colocarmos o projeto de Deus como prioridade em nossa vida!
Maria  sempre compreendeu que mesmo tendo nascido de suas entranhas, Jesus não lhe pertencia, Ele pertencia a todos que o Pai lhe confiara! Mesmo sendo a escolhida para gerar o filho de Deus, ela  sempre se postou humilde diante de Jesus, nunca reivindicou privilégios por tê-Lo gerado, pelo contrário, se colocou como discípula Dele,  sua aprendiz!
Se pautarmos a nossa vida no exemplo de Maria, que abriu mão de todos os seus projetos pessoais para viver o projeto de Deus, não teremos dificuldades em fazer da nossa vida uma oferta de amor e de gratuidade!
A nossa procura por Jesus, deve ser sempre na condição de discípulo, daquele que quer aprender com o Mestre!
Sabemos que Jesus era humano e Divino, mas que em toda situação que exigia Dele uma tomada de posição, era sempre o seu lado Divino que prevalecia. Podemos observar  isto claramente  no evangelho de hoje; ao ser informado que a sua mãe e seus irmãos, ou seja, os  seus parentes, queriam lhe falar, Ele não afastou da multidão para atendê-los, não interrompeu a sua missão junto àqueles que o Pai lhe confiara, para atender a sua família, demonstrando assim, uma atenção igualitária para com a família de sangue e o povo de Deus!
Para muitos, a atitude de Jesus, descrita neste evangelho, pode parecer um desprezo Dele para com a sua mãe, o que não é verdade, pois o que Jesus demonstrou com tal atitude, foi um amor grandioso por ela, ao acolher o povo de Deus como membros de sua família!  Gesto que certamente alegrou Maria,  pois  assim como Ele, ela  só queria realizar a vontade do Pai!
Maria  compreendia todas as atitudes do Filho, ela, mais do que ninguém, sabia que Jesus  havia vindo ao mundo para realizar a vontade do Pai!
"Todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe"! Com estas palavras, Jesus não desconsiderou sua Mãe, pelo contrário, a elevou, pois ninguém mais do que Maria, fazia a vontade do Pai! Ela se colocou como serva de Deus, desde o anuncio de que ela seria a mãe de Jesus! "Eis aqui a serva do Senhor, faça em mim, segundo a Sua vontade"!
Sempre que deparamos com este evangelho, ficamos centrados na referencia que Jesus faz de quem é a sua família, com isso não meditamos a mensagem principal do evangelho, que é um convite a fazermos à vontade do Pai!
Para não termos nenhuma dúvida sobre a consideração  que Jesus tinha para com sua Mãe, basta lembrarmos do seu cuidado com Ela, no momento derradeiro à sua morte, quando na cruz, Ele a entrega aos   cuidados do apóstolo João.
Fazer a vontade do Pai é o único requisito que Jesus nos apresenta para fazermos parte da Sua família!
Quem for batizado e fazer a vontade do Pai, fará parte da família de Jesus!
 
(Achar que Jesus desconsiderou  a sua mãe, é contradizer o que Ele pregava)
Mt 15,4 – Mt19,19...
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário