.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

“... O PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS NÃO DESEJA QUE SE PERCA NENHUM DESSES PEQUENINOS.” – Olívia Coutinho

 
Dia 09 de Dezembro de 2014
 
Evangelho de Mt 18,12-14
 
Nesta nossa caminhada em preparação para a grande festa do  Natal, vamos a cada dia vivenciando uma experiência nova, renovando assim,  a nossa esperança de um dia alcançarmos a gloria do céu!
Sabemos que Deus tinha muitos meios de chegar até  nós, mas Ele quis vestir-se da  fragilidade humana, nascendo de uma mulher para viver como um de nós, exceto no pecado.  
 O Pai, no seu  infinito amor, nos entregou aos cuidados do Filho que  nos acolheu com o mesmo amor do Pai, nos colocando acima da sua própria vida!
Fazer a experiência do amor do Pai é deixar-se conduzir-se pelo Filho!
 É reconhecendo Jesus como o único Senhor da nossa vida, que vamos viver as alegrias do Santo Natal!
Em toda  sua trajetória terrena, Jesus sempre foi  itinerante, Ele estava sempre à caminho, não fazia nenhum  planejamento do que seria ensinado aos discípulos, tudo  partia das realidades que Ele presenciava no seu cotidiano. E  o que Jesus mais encontrava pelo caminho, eram situações de abandono e de exclusão.  
Vendo tantos excluídos do convívio social e religioso, Jesus conta aos discípulos a parábola da ovelha perdida, uma parábola, que pode nos falar de duas intenções de Jesus: despertar-nos para a importância de acolhermos aos que desviaram do caminho de Deus e que desejam voltar, e tranquilizar-nos  quando somos nós a ovelha perdida,  assegurando-nos de que  o Pai estará sempre de braços aberto para nos acolher de volta!
  A parábola da ovelha perdida nos ensina que em hipótese alguma, devemos desistir de alguém, pois este alguém é nosso irmão, necessitado  da nossa ajuda para voltar à vida!
 Não esqueçamos nunca: Temos uma missão muito especial a cumprir: devolver ao coração do Pai, as ovelhas perdidas, ovelhas que também pode ser um de nós!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário: