.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Mudança de opinião,”-Helena Serpa

16 de Dezembro- Terça - Evangelho - Mt 21,28-32


1a. Leitura – Sofonias 3,1-2.9-13 – “tempo de expurgar pecados”

O profeta Sofonias prediz um tempo de expurgação dos pecados do povo que não deu ouvidos ao apelo e à correção do Senhor tornando-se, por isso, rebelde e apartado de Deus. Ele prognostica o tempo da salvação em que um povo, humilde e pobre, isto é, que não confia em si mesmo, mas espera no Senhor, cultuará a Deus trazendo para Ele as suas oferendas. Por isso, a Palavra confirma, hoje para nós, a vontade que Deus tem de nos salvar e nos promete a purificação dos nossos pecados, exterminando todo mal a fim de sejamos um povo pequeno, humilde e pobre, mas feliz. Dependendo da nossa anuência aos projetos de Deus, seremos, assim, um povo justo que porá a sua esperança no Salvador, dispostos a não mais cometer iniquidades. Assim sendo, poremos a nossa esperança no Senhor e por Ele seremos apascentados e nEle repousaremos. De modo contrário, se nos tornarmos rebeldes e arrogantes e não aceitarmos o apelo do Senhor à conversão, não conheceremos este novo modo de ser e de viver. Resta-nos hoje refletirmos se estamos ou não acolhendo a mensagem de salvação e vida nova que o Senhor nos oferece. Ai de nós se estivermos contribuindo para que a “ cidade”, isto é, o mundo, continue desumano, rebelde e desonrado! Estaremos perdendo a chance de reconciliação que Deus nos dá e contribuindo para que cada dia o mundo se afaste da fonte do bem. - O que esta mensagem quer dizer para você? Você acha que faz parte deste povo humilde? – Você tem aceitado e compreendido a correção do Senhor? – Como você tem contribuído para que o mundo se eleve?


Salmo 33 – “Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido!”

A misericórdia do Senhor abre as portas do céu para os pecadores que clamam por ela na hora da angústia. Quando pecamos e nos sentimos culpados o nosso coração fica atribulado e o nosso espírito se abate, porém o Senhor escuta o nosso clamor e nos liberta. O nosso arrependimento e o propósito que fazemos de não mais pecar nos faz abrir os lábios para bendizer o Senhor Deus em todos os tempos.

Evangelho – Mateus 21,28-32 – “mudança de opinião,”

Neste Evangelho Jesus é muito claro quando nos adverte de que não são as nossas palavras nem as nossas promessas, mas as nossas ações que têm valor diante de Deus. A maneira como Ele age conosco é completamente diferente de como as pessoas tratam, no mundo. Deus está sempre pronto a nos acolher, mesmo quando não demonstramos nenhum interesse nas Suas propostas e até rejeitemos o Seu chamado. Não são as nossas palavras, mas a concretização dos nossos atos que darão o tom para o nosso procedimento. Mesmo sem querer, mesmo sem ter vontade, e dizendo não, o homem pode arrepender-se e fazer a vontade de Deus. A conversão também consiste em mudança de opinião, de mentalidade e de propósitos! A misericórdia de Deus se manifesta quando o pecador, arrependido porque crê e confia no perdão de Deus, volta atrás e começa a viver uma nova vida. Portanto, nem sempre as nossas palavras nos levam à ação, mas sim o desejo que temos no coração de fazer a vontade de Deus. Aquele que disse que não ia, mas foi, é quem terá vez no reino dos céus Valerá, então, o tempo do arrependimento. Por isso, muitos que nós julgamos perdidos podem receber o perdão e a salvação de Deus. Alegremo-nos! Deus está apenas esperando o nosso arrependimento. - Você é daqueles (as) que para agradarem as pessoas prometem qualquer coisa? – Você é capaz de mudar de opinião e atender ao pedido de alguém a quem você já deu um não? - Em que você pode ainda voltar atrás? Você se arrepende de alguma coisa? A hora é essa!

Helena Serpa

Um comentário: