.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

EIS QUE ENVIO MEU MENSAGEIRO À TUA FRENTE, PARA PREPARAR O TEU CAMINHO – Olívia Coutinho.


II DOMINGO DO ADVENTO 
 
Dia 07 de Dezembro de 2014
 
Evangelho de Mc 1,1-8
 
Neste segundo domingo do Advento, a liturgia nos convida  a intensificar o espírito da alegria de quem espera pela vinda  do Senhor!
O advento é um tempo reflexivo, que nos desperta para  a  importância de fazermos  uma revisão de vida,  uma espécie de balanço, afim de que possamos  retirar o que não agrada a Deus em nós, e aprimorar o que há de bom!
 Precisamos  tomar consciência da importância de estarmos  sempre vigilantes, num processo contínuo de conversão, pois sem um retorno de todo o nosso ser  a Jesus, não tem como vivenciar  as alegrias do Santo Natal!
A nossa preparação para o Natal, não deve limitar-se na preparação da festa de confraternização entre amigos, familiares, isso tudo deve acontecer, desde  que Jesus não fique de fora, afinal, Ele é a razão desta festa!
Por maior que seja a nossa ingratidão, Deus não desiste do humano e   é através do próprio  humano, que ele age em favor do  humano.  Podemos perceber isso claramente  no evangelho de hoje, quando Deus  envia um  mensageiro, tirado do meio do povo, para preparar o encontro do humano com  o Divino!
O texto nos apresenta João Batista, o profeta que  veio realimentar a esperança dos sofredores, daqueles que já  haviam perdido a esperança no humano!
João Batista teve uma significante participação na história da Salvação, Ele é uma das figuras mais relevantes desta história, pois foi ele quem abriu o caminho para a entrada de Jesus no meio de nós! Ele preparou o povo para acolher a manifestação de Deus  na pessoa de Jesus!
João Batista foi um dos  protagonistas  da  história de amor que nunca terá fim! Suas palavras continuam  ecoando  em todos os confins da terra, de geração em geração: “Convertei-vos e crede no evangelho”. “Eis o cordeiro de Deus”...
 Uma das grandes virtudes que marcou a vida de João Batista,  foi a humildade, ele sempre se colocou no lugar de mensageiro, não aproveitou de seu prestígio junto ao povo para se alto promover, reconheceu a sua pequenez  diante a grandiosidade de Jesus, bem antes do seu encontro com Ele, nas águas do rio Jordão,  quando Jesus é apresentado pelo Pai : “Este é o meu Filho amado que muito me agrada” Mt 3,17
João Batista, o profeta que aplainou o caminho do Senhor com a sua pregação e o testemunho de vida, foi um grande exemplo de quem viveu exclusivamente a vontade de Deus! Ele não se acomodou nas tradições do seu povo, pelo contrário,  buscou algo novo, fazendo-se  anunciador de um tempo novo!
Imitemos o grande profeta João Batista, sendo a voz que grita no deserto contra todos  os  que insiste em manter os caminhos tortuosos como expressão de valores.
Neste advento, façamos como João Batista, abramos caminho para a entrada de Jesus no coração daquele que ainda não experimentou a alegria de viver o verdadeiro sentido do Natal!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário