.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Cheia de graças-Helena Serpa

21 de Dezembro- DOMINGO - Evangelho - Lc 1,26-38

 


2 Samuel 7,1-5.8-12.13.16 – “ Deus proverá”

O rei Davi preocupava-se porque a Arca da Aliança estava alojada em uma tenda, enquanto que ele morava num palácio de cedro. Por meio da profecia do Livro de Samuel, Deus fez entender a Davi que Ele é o autor de tudo e que seria por Sua providência e no momento certo que o Seu templo seria edificado. Assim, o Senhor foi muito claro quando fez ver a David que Ele é quem provê todas as coisas e que a Sua casa seria erguida de acordo com a Sua vontade e no tempo certo. Às vezes nós também temos a pretensão de fazer as coisas no lugar de Deus. As promessas de Deus são irrevogáveis, deste modo devemos descansar no lugar em que Ele nos coloca e louvá-Lo por todas as coisas e pela Sua providência na nossa vida. É Ele quem prepara um lugar para nós, quando nos tira do pecado e nos concede uma vida tranquila e em paz. A Davi Ele prometeu uma casa e um reino estáveis. Jesus Cristo veio para confirmar as promessas do Pai para nós, descendentes de Davi, pela fé. A cada um de nós compete esperar com confiança e estar aberto para agir na hora certa. Você acredita na providência de Deus ou só naquilo que você mesmo (a) ministra? - Você tem deixado que o Senhor construa a Sua casa no seu coração? Você tem permitido isso? – Você espera confiante nas promessas do Senhor para si e os seus descendentes?

Salmo 88 – “Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor!”

O próprio Deus nos revela que o Seu amor é garantido para sempre! Ele firmou com David uma aliança eterna e a Sua lealdade, firme como os céus, veio se expressar por meio de Jesus Cristo, Seu servo eleito. Em Jesus todas as promessas de Deus se realizam para nós. É o próprio Jesus quem invoca ao Pai por nós e avaliza com o Seu sangue a nossa redenção. Por isso, a aliança do Senhor conosco é indissolúvel e nós podemos cantar eternamente o Seu amor!

2a. leitura – Romanos 16, 25-27 – “ a revelação do mistério”

Por meio de Jesus Cristo o mistério da Salvação foi revelado para toda a humanidade. Por isso, São Paulo dá glórias a Deus e confirma a fidelidade daqueles que pregam o Evangelho de Jesus Cristo. Este mistério é desvendado para nós na medida em que nos aprofundamos no conhecimento da Palavra de Deus, primeiro, por meio dos profetas e depois pela Boa Nova de Jesus. Os profetas nos anunciaram a vinda do Salvador dos homens e o que as Escrituras profetizaram já aconteceu com a vinda de Jesus Cristo. A salvação é para todos os povos, no entanto, nós sabemos, que muitos e muitos povos ainda nem ouviram falar no Seu Nome. Para muitas pessoas, o mistério da encarnação e da redenção ainda não foi revelado. Cabe a nós, que já experimentamos o poder da Ressurreição de Jesus, obedientes à Palavra de Deus, dar conhecimento deste mistério a todos os que ainda não lhe tiveram acesso, para que assim eles possam também proclamar “a glória de Deus pelos séculos dos séculos. Amém!” - Você tem sido fiel na pregação e no testemunho do Evangelho de Jesus? - Como você o tem feito? - Você fala da sua vida com Jesus para as pessoas?- Você dá glórias a Deus por Jesus?

Evangelho – Lucas 1, 26-38 – “ cheia de graças”

Mais uma vez, a liturgia nos apresenta o Evangelho da Anunciação de Maria. O anjo Gabriel foi o grande anunciador da Salvação que Deus veio dar ao homem e Maria foi a escolhida para ser a depositária das graças desta grande revelação de Deus. Por meio do anjo e por intermédio de Maria o Senhor nos dá recados que são para nós mensagens de ânimo, coragem e de confiança: “Alegra-te! “Não tenhas medo”! “Conceberás, e darás à luz, um filho, Jesus!” “O Espírito Santo virá sobre ti!” “Para Deus nada é impossível!” Portanto, cada um de nós é escolhido (a) para assumir a salvação do Senhor e alegrar-se com a manifestação do Espírito Santo que tem poder para fazer maravilhas no meio de nós. Hoje, o anjo Gabriel fala também para você: “Alegra-te , o Senhor está contigo”. “Não tenhas medo!”
- Pense nisso agora e responda a saudação do anjo que vem até você como mensageiro de Deus! - O que será que Deus pede a você hoje, através do anjo? Escreva no seu caderno de oração.

Helena Serpa,
Fundadora da Comunidade Missionária Um Novo Caminho

Um comentário: