.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

“A MINHA ALMA ENGRADECE O SENHOR"... Olívia Coutinho

 

Dia 22 de Dezembro de 2014
 
Evangelho Lc 1,46-56
 
Estamos à poucos dias da grande festa:  o Natal do Senhor Jesus!
O espírito do Natal nos contagia, mexe com o nosso coração, nos torna leves, maleáveis, desejosos de partilhar a nossa alegria com o outro!  
O evangelho de hoje continua a nos falar de Maria, afinal, é Impossível celebrar o Natal sem reverenciá-la! 
Deus a escolheu Maria no meio dos pobres  para reacender  a chama do amor coração da humanidade!
Maria, mesmo no seu silencio, está sempre nos falando  da bondade, da misericórdia de Deus e de suas maravilhas! 
O seu testemunho de amor,  fecunda o nosso coração com  a Luz da esperança, da confiança  na ação libertadora de seu Filho Jesus.  
Maria é a voz que grita na defesa dos pobres de todos aqueles que buscam nela, força e coragem  para lutar e vencer os poderosos!
No canto do magnificat, o coração de Maria expressa de modo transbordante a sua gratidão  pela  imensidão de maravilhas que Deus  realizou em sua vida!  Realizações que Ela reconhece não serem  somente em seu  favor mas em favor de toda humanidade, uma vez que, pelo seu Filho Jesus, a salvação entrou no mundo ! 
Maria nos ensina que as maravilhas que Deus realiza em nós, é em favor  de todos, pois cada um de nós, é um instrumento a ser usado por  Deus em favor do outro!
 O MAGNIFICAT é um canto de amor e de humildade,  Maria reconhece o poder, a majestade do Senhor e se submete humildemente à sua vontade, proclamando-se bem aventurada.
Com Maria aprendemos que a humildade nos aproxima da perfeição e que, ao dizermos "sim" a Deus, Ele nos  transforma em “grandes”  mesmo dentro na nossa pequinês!
 Podemos também, assim como Maria, louvar a Deus, dizendo: A minha alma engrandece o Senhor, porque olhou para a humildade de seu servo ( a)  “ O Todo Poderoso fez grandes coisas em meu favor...”
O grito de Maria, diante do Seu Senhor ecoa no coração de cada um de nós,  é o grito  da confiança no Deus misericordioso!
Que nossos corações estejam sempre iluminados com a luz da bondade que iluminou o coração de Maria, a grande defensora dos pobres e sofredores!
Que o amor de Deus, infundido em nossos corações, não permaneça  adormecido durante o ano  para  aflorar somente  no Natal, façamos o  Natal  acontecer todos os dias de nossa vida.
 
DESEJO A TODOS UM FELIZ E SANTO NATAL!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário