.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

“VINDE BENDITOS DE MEU PAI!”!- Olívia Coutinho

 
 SOLENIDADE DE CRISTO REI.
 
DIA 23 de Novembro de 2014
 
Evangelho de Mt 25,31-46
 
Neste domingo,  a Igreja conclui o ano  litúrgico com a solenidade de Cristo Rei, quando revivemos  a feliz conclusão da peregrinação de Jesus junto a humanidade.
Iluminada pelo Espírito Santo, a igreja foi muito feliz em colocar esta solenidade nesta ocasião, pois é ao nosso Rei: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que devemos ofertar toda a nossa caminhada de fé realizada ao longo deste ano litúrgico que chega ao seu final.
Jesus é o único  Rei   que se apresenta aos homens  sem nenhum aparato, sem nenhuma segurança física,  pois no Reino que Ele veio implantar aqui na terra, a arma mais poderosa  é o amor e  a autoridade é o serviço! Neste Reino não há espaço para a violência, as operações de guerra são concentradas no serviço ao próximo.
Embora o  Reino  de Jesus não seja deste mundo, como Ele mesmo diz, o seu reinar não está fora do mundo, pois a sua  presença,  é a presença  deste reino!
 O modelo de Rei visto pelos homens, em nada assemelha a condição de Rei aplicada a Jesus, pois o seu reinar independe dos esquemas deste mundo, o reinar de Jesus,  é fundamentado unicamente no querer do Pai!
O evangelho que a liturgia desta  solenidade nos apresenta, vem nos  acordar para uma realidade que ninguém pode fugir: a transitoriedade da vida terrena, da  vida, que muitos de nós  transformamos em trevas quando distanciamos da Luz que é Jesus!
 O texto  nos sugere a  uma revisão de vida, a reavermos  os valores sob os quais devemos assentar a nossa vida! O nosso tempo é curto, é preciso aproveitar bem este espaço sagrado que Deus nos concede, para ajustarmos os nossos passos nos passos de Jesus e assim, construirmos  a cada dia, um degrau da escada que nos levará  ao céu!
É importante tomarmos consciência de que a vida de quem realiza a vontade de Deus, não termina nos túmulos frios construídos pelos homens. O destino de quem vive em Deus, é a gloria do céu!
 O que vai nos colocar à direita do nosso Rei,  não são as nossas  práticas religiosas como a observância de normas, rituais e sim, o amor vivido junto aos irmãos, não, o amor escrito nas poesias e sim, o amor escrito no coração de Deus com os nossos gestos concretos em favor dos mais fracos. O que fazemos a estes,  é a Deus que fazemos!
Jesus é o modelo do amor simples, desinteressado, do amor  que liberta que nos une como irmãos, é este o amor que devemos viver no nosso dia a dia!
O amor é a motivação de todo aquele que tem a sua vida pautada  no exemplo  de Jesus! Quem ama, perdoa, acolhe, promove, abraça, carrega, caminha junto, realizando assim a vontade de Deus!
Como povo de Deus, que peregrina aqui na terra, rumo a Pátria definitiva, somos convidados a fazer parte do Reinado de Jesus, fazendo o que Ele fazia,  acolhendo,  promovendo, acalentando os que vivem às margens da sociedade.
O que nos identificará diante de Deus, como filhos da Luz, é a marca do amor que deixamos no mundo!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


 

2 comentários:

  1. ADOREI, LINDÍSSIMO COMENTÁRIO

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Olívia.

    Lendo o Evangelho de hoje, e essa sua perfeita reflexão, conseguimos perceber que para estarmos à direita do Senhor, basta que pratiquemos o seu Reino de Amor e Justiça, principalmente com os mais necessitados.
    Peçamos ao Senhor para que ajude nos a crescermos cada vez mais na fé, e assim colocarmos em prática esse Reino em todos os dias da nossa caminhada na terra.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir