.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

“QUEM NÃO CARREGA A SUA CRUZ E NÃO CAMINHA ATRÁS DE MIM NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO” - Olívia Coutinho

 
Dia 05 Novembro de 2014
 
Evangelho de  Lc 14,25-33              
 
Quantos de nós, passamos  pela  vida sem vivê-la correndo atrás de  uma felicidade ilusória, achando mais cômodo fugir dos problemas do que enfrentá-los, enganando a nós mesmos!
A cada dia,  Deus nos  oferece uma nova oportunidade para revermos  a nossa vida, para assentarmos os nossos passos nos passos de Jesus! A cada amanhecer de um novo dia, é colocada em nossas mãos uma página em branco, na qual  escreveremos  mais um capítulo da nossa  história! O que vamos escreve, vai depender das  nossas escolhas,  uma coisa é certa: quem coloca Jesus como centro da  sua vida, com certeza escreverá uma bela  história!
As palavras de Jesus, no evangelho de hoje, são bastantes exigentes! O texto nos diz que grandes multidões acompanhavam Jesus. Mas na sua sabedoria Divina, Jesus sabia que nem todos os  que estavam ali, estavam dispostos a enfrentar os desafios do seguimento a Ele! Jesus é contundente, Ele deixa claro todas as exigências deste seguimento. Um seguimento  que tem como primeiro passo, o desapego! Desapego tanto das coisas materiais, como também da família e até mesmo da própria vida, o que  a princípio pode nos  assustar, mas se meditarmos um pouco mais, vamos entender, que o que Jesus quis dizer, é que um seu seguidor, deve  colocar este seguimento em primeiro lugar, isto é, não deixar que  a família, ou outra coisa, seja empecilho para a sua adesão à Ele! 
Colocar Jesus como centro da  nossa vida é a certeza de vivermos bem todos  os nossos relacionamentos, pois espelhando em Jesus,  com certeza, vamos aprender  a ser mais  flexíveis,  a conviver com as diferenças, a respeitar o outro, a amar de  forma ordenada, sem aprisionar  e sem sermos aprisionados. Eis aí os grandes benefícios de colocarmos Jesus como centro da nossa vida!
  O seguimento a Jesus além de exigente, requer  sabedoria,  planejamento, é preciso fazer cálculos sim, saber o que vamos ganhar e o que vamos perder, afinal,  se trata de investir a própria existência na proposta  de Jesus! Precisamos estar seguros da nossa opção por Jesus, do contrário, corremos o risco de entrar no seu barco e desistir no meio do caminho, ao primeiro obstáculo,  o que seria um grande fracasso em nossa vida!    
Não basta  ser cristão, é preciso ser discípulo! Existe uma grande diferença entre ser cristão e ser discípulo, ser apenas um cristão, é viver a parte  fácil da fé,  é gostar de Jesus, ser admirador de suas palavras, é participar assiduamente  das missas, do louvor! Enquanto que ser discípulo, é tudo isso e muito mais, ser discípulo, significa comprometer-se com Jesus,  abraçar a sua causa, estar com Ele para o que der e vier,  é assumir as consequências do seguimento a Ele!
  Colocar  Jesus como o ponto central da nossa vida, não significa amar menos as pessoas,  pelo contrário, quem coloca Jesus como centro de sua vida, ama o outro  com mais intensidade, pois é  amando Jesus, que amamos o outro, é amando o outro que amamos Jesus!   
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Maria cleomar alves lopes5 de novembro de 2014 às 02:46

    Seguir Jesus é muito além de ser cristão 'e ser discípulo , mas um discípulo que seja fiel a esse chamado , é renunciar a si mesmo ,para seguir Jesus , e tenham a certeza que se você fizer essa escolha grandes serão as graças na sua vida. Senhor nos ajude a dizer , e viver o sim de Maria Santíssima !!

    ResponderExcluir
  2. Parabens Olivia Coutinho, Deus proteja...

    ResponderExcluir