.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE NÓS! Olívia Coutinho


 
13 de Novembro de 2014
 
Evangelho Lc 17,20-25
 
Estamos sempre em busca de algo que nos satisfaça,  que responda  todos os nossos  anseios, e nesta busca incessante, muitos de nós, não paramos para ouvir o que Jesus tem a nos propor! O que é uma pena, pois em Jesus, estão todas as respostas que buscamos!
Jesus veio nos propor um jeito novo de viver! Nele está o  Divino  de forma humana e o humano de forma Divina!
 São muitos, os que ficam  na expectativa de grandes momentos para sentir a presença do  Reino de Deus, que já está no meio de nós, mas que muitos não o enxerga por estarem buscando outros reinos!
É importante conscientizarmos de que o reino de Deus não está aqui, e nem ali,  porque o Reino de Deus  não  é um lugar físico, e sim, um estado de espírito que só pode ser vivido por quem vive em Jesus! 
 No evangelho de hoje, os fariseus perguntam à Jesus, quando chegaria o reino de Deus. Desta vez, não se tratava de uma pergunta maldosa, pois  eles   realmente tinham o interesse em saber quando chegaria o reino de Deus, não pelo sentido da fé, mas por interesses  pessoais, pois  eles aguardavam ansiosos  a vinda do reino, mas de um reino com  poderes  políticos, no qual eles poderiam beneficiar-se dele.
O  reino aguardado pelos fariseus, era completamente  diferente do reino de justiça de amor e de paz, proposto  por Jesus.
A  cegueira dos fariseus, não os deixava enxergar  a presença do reino de Deus, na pessoa do  próprio Jesus!   
Assim também pode acontecer conosco: estarmos diante de Jesus e não enxergá-lo, como a presença do Reino!  
É na pessoa de Jesus, que o reino de Deus acontece no meio de nós! Enxergar esta verdade,  é vivenciar as alegrias deste Reino de amor e de paz,  um Reino completamente diferente  dos reinos deste mundo, que são os  reinos da mentira, da falsidade, da ganancia...   
O reino de Deus  é uma porta que está sempre aberta, adentremos nesta porta que é Jesus!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário