.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Jesus exulta no Espírito Santo - Igreja Matriz de Dracena

2 de Dezembro - Terça - Evangelho - Lc 10,21-24


QUEM ACOLHE O SENHOR?
As coisas de Deus seguem uma lógica muito diferente da lógica humana. Em termos humanos, pode-se pensar que o reconhecimento e a acolhida do Senhor sejam mais fáceis para os sábios e os entendidos deste mundo, e que a pessoa, com o próprio esforço e ciência, possa chegar mais rapidamente a conseguir o que espera.
Deus, porém, inverte este esquema, franqueando aos pequeninos a revelação do Filho de Deus. E isto é um dom divino, que não depende do merecimento humano. Ademais tal dom é concedido a quem é desvalorizado pelo mundo e se considera indigno de recebê-lo do Pai.
A atitude correta do discípulo à espera do Senhor consistirá em não supervalorizar suas prerrogativas, esperar ser encontrado digno de receber a revelação e recebê-la com a humildade de quem se sabe indigno. O discípulo deve ter consciência de ser pequenino e carente da ajuda do Senhor, para poder reconhecê-lo. Sua felicidade consistirá em ver e ouvir o que tantos outros ansiaram ver e ouvir, e não puderam. Essa será a recompensa de sua humildade. Afinal, ele será o verdadeiro sábio e entendido, uma vez que sua sabedoria tem origem no Pai.

Oração
Senhor Jesus, concede-me um coração de discípulo, que conta com a sabedoria e o entendimento vindos do Pai e me preparam para reconhecer-te.

Um comentário:

  1. O Evangelho de hoje na verdade é muito rico, pois ele nos apresenta várias discordância entre Deus e o mundo. A questão é se abrir ao novo e buscar na humildade a sabedoria de Deus, através da ação do Espírito Santo. Quantas vezes nos colocamos acima da verdade, como o mundo valoriza o ter material e o saber humano. É claro que Deus não condena essas duas conquistas humanas, ele condena é como acontece o relacionamento entre elas e o ser humano, pois, se forem colocadas a serviço do bem, da caridade, solidariedade e construção do Reino de Deus, elas se tornam boas. Por isso precisamos implorar a Deus que nos cumule dos Dos do Santo Paráclito, assim colocamos nossos dons, nossos talentos à serviço da construção do Céu, já aqui na terra. Um abraço fraterno a todos.

    ResponderExcluir