.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O anjo anuncia... - -Diac. José da Cruz

TERÇA FEIRA DA27ª SEMANA DO TC 07/10/2014
1ª Leitura Atos 1, 12-14
Salmo Lucas 1, 49 “Realizou em mim maravilhas aquele que é Poderoso”
Evangelho Lucas1, 12-14

Maria estava em oração, talvez louvando e agradecendo ao Deus da Aliança pela sua bondade e misericórdia, manifestando também a sua alegria pelo noivo José, a quem já estava comprometida, e como qualquer noiva sonhadora, Maria contava os dias que faltavam para ir morar com José e fazer a Festa do casamento. Mas...intui em seu coração qual era a vontade de Deus. Quando tudo está saindo conforme os nossos planos, de vez em quando é bom, que a nossa oração seja questionadora “É esse o jeito que Deus quer? Será esta a sua Santa Vontade?”
O anjo anuncia que ela terá um Filho...Até aqui nenhuma novidade, claro que o filho não era para agora mas depois que ela coabitasse com seu marido José. Maria até facilitou para o anjo e envolveu José na conversa “Como isso vai acontecer se não conheço homem algum?”. Isso é, se eu ainda não convivo com meu esposo José...Talvez o anjo explicasse que era para daqui um ano mais ou menos e tudo estava certo, os Planos de Deus e os Planos de Maria...Então a conversa sai do meramente humano e prossegue á luz da Fé, própria dos que creem e confiam em Deus e seus desígnios...
“O Espírito Santo descerá sobre ti e a sombra do altíssimo te envolverá com a sua sombra.Por isso, o Santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus...”  Agora a revelação do anjo sai do meramente humano, do natural e migra para o Divino, para a força sobrenatural do Poder Divino.
Um Devocionismo exacerbado, antes do Concílio Vaticano II, para com a Virgem Maria, nos levou a perde vista o essencial, a grandiosidade dessa Mulher, Filha, Mãe e irmã, essa mulher de uma Fé incomum que crê e confia, que traz no coração a Esperança Messiânica de todo Israelita. Maria tem os pés no chão da história, não é uma super mulher caída do céu, não tem super poderes nem premonição, mas é fiel a Palavra de Deus e aceita abandonar seus planos e correr todo risco que a sua Fé iria lhe trazer: risco de perder para sempre o noivo, risco de não ter a compreensão dos pais, risco de ser denunciada ao sinédrio, risco de ser mal vista por todos, como uma mulher vulgar. A Fé verdadeira que aceita o risco confiando unicamente em Deus! Aí está toda a grandiosidade de Maria Santíssima. Por isso se fez serva, anulando a sua vontade e os seus planos, preferiu correr todos esses riscos do que dizer não ao seu Deus!  Por isso ela é o protótipo da Igreja, a primeira cristã e a primeira discípula. Nossa mãe querida, mas também nossa irmã de caminhada.
“Óh Maria Concebida sem pecado original, rogai por nós que recorremos a Vós”
Diácono José da Cruz – Paróquia Nossa Senhora Consolata – Votorantim SP – E-mail cruzsm@uol.com,br

Nenhum comentário:

Postar um comentário