.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Nenhum sinal será dado a esta geração- Claretianos

Segunda-feira, 13 de outubro de 2014
28ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Bertoldo de Cambrai (bispo), Carpo de Trôade (discípulo do Apóstolo São Paulo), Celidônia de Subiaco (virgem), Colmano de Stockerau ou de Melk (mártir), Comgan da Escócia (abade), Eduardo, o Confessor (rei da Inglaterra), Fausto, Januário e Marcial (mártires de Córdova), Florêncio de Tessalônica (mártir), Fincana e Findoca (virgens, mártires), Geraldo de Aurillac (leigo), Lucas de Armentum (abade basiliano), Maurício de Carnoet (abade), Reginbaldo de Speyer (monge, bispo), Rômulo de Gênova (bispo), Serafim de Montegranero (religioso), Simberto de Ausburgo (monge, bispo), Teófilo de Antioquia (bispo), Venâncio de Tours (abade).
Primeira leitura: Gálatas 4, 22-24.26-27,31-5, 1
Não somos filhos de uma escrava; somos filhos da mulher livre. 
Salmo responsorial: 112, 1-2. 3-4. 5-7
Bendito seja o nome do Senhor, agora e para sempre! 
Evangelho: Lucas 11, 29-32
Nenhum sinal será dado a esta geração, a não ser o sinal de Jonas.
No tempo de Jesus muitos se consideravam messias. O povo estava saturado de falsos messias. Muitos deles levaram o povo a pegar em armas e a usar a violência como se fosse mandamento de Deus. Todos, também os discípulos, esperavam que a proposta de Jesus fosse ao estilo desses messias violentos. Mas ainda queriam que Jesus realizasse sinais espetaculares e magníficos, para demonstrar que realmente vinha da parte de Deus e que era o verdadeiro Messias.
A diferença do que o povo buscava e pedia, Jesus ensina que o sinal de Deus será o caminho da cruz que deverá ser percorrido pelo Filho do Homem. Esta ideia não é do agrado de nenhum dos que o seguiam, pois não responde às suas expectativas messiânicas. Não podemos negar que a fé e a esperança de um ou muitos milagres fazem parte de nossa fé. O problema é quando reduzimos a fé aos milagres espetaculares, que são vendidos em eventos multitudinários e são transmitidos pela televisão, como um produto a mais no mercado.
Valorizemos e demos graças a Deus pelos milagres cotidianos, pelo ar que respiramos, pela família com quem podemos compartilhar nossas alegrias, sonhos e esperanças...


Nenhum comentário:

Postar um comentário