.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

“EU VIM LANÇAR FOGO SOBRE A TERRA”... - Olivia Coutinho

 
Dia 23 de Outubro de 2014
 
Evangelho Lc 12,49-53
 
Um dia, alguém nos falou de Jesus, despertando em  nós o desejo de conhecê-Lo!  A princípio,  pode até ser que este desejo, tenha sido por uma simples curiosidade,  mas depois  que conhecemos Jesus, nos apaixonamos por Ele!
O encontro com Jesus,  é transformador, muda-nos por inteiro,  torna-nos mais flexíveis, mais humanos, a ponto das pessoas do nosso convívio, perceberem de imediato a nossa mudança! E o interessante, é que essa nossa  transformação,  vai  se acentuando,  à medida em que intensificamos a nossa intimidade com Ele,  através da oração, da palavra, da nossa vivencia em comunidade e principalmente  da eucaristia, quando alimentados pelo seu corpo e o seu sangue, nos  tornamos presença viva Dele no mundo!
Quando abrimos o nosso coração para acolher Jesus, Ele vai entrando lentamente na nossa vida, realizando maravilhas em nós, e quando nos  damos conta,  já estamos totalmente entregue e dependente Dele, pois Jesus já tomou conta de todo o nosso ser,  já não nos é mais possível viver longe  Dele! É aí, que a nossa mudança  torna radical, passamos a ter o olhar semelhante ao Dele, a ver o irmão que antes não víamos,  a partilhar a vida que antes pensávamos pertencer somente a nós! Devido a essa nossa mudança radical, tornamos sinal de contradição diante  daqueles que não querem enxergar a verdade  que é Jesus! O nosso modo diferente de viver, a  nossa não aceitação ao que não é de Deus, desagrada àqueles que fizeram opção pelas coisas do mundo!
 No evangelho de hoje, as palavras de Jesus, à princípio pode nos parecer de  difícil  de  compreensão, mas à luz do Espírito Santo, facilmente as compreenderemos . O Texto começa dizendo: “Eu vim para lançar fogo sobre a terra e como gostaria que já tivesse aceso!” De fato, Jesus  veio lançar fogo sobre a terra, Ele veio purificar o mundo das impurezas, permitindo que a graça e a salvação brilhem em todo o seu esplendor! Jesus veio acender a chama do amor nos corações dos  se abrem à  Graça de Deus! Ao  trazer a verdade que liberta, Ele  provoca divisões,  pois esta liberdade, o mundo rejeita, ela incomoda quem quer viver na mentira!
 Na verdade, Jesus veio “incomodar”, incomodar àqueles que se beneficiam de um  sistema opressor.
 O testemunho de quem  vive no amor, incomoda quem  não quer mudar de vida, é  daí que  vão surgindo as divisões, até mesmo dentro da  própria família; uns aceitam a proposta de Jesus, outros fazem opção pelas propostas do mundo.
Todo aquele que faz opção pelo Reino de Deus, vai ser criticado, rejeitado. A cruz será  inevitável na vida de quem quer levar em frente a sua missão, pois as forças contrárias ao evangelho, tentam a todo custo  tirá-lo do caminho!
 Quando fazemos opção por Jesus, já sabemos dos desafios que encontraremos pela frente,  Jesus nunca nos enganou a respeito disso.
 Jesus  não veio trazer a Paz, pelo contrário,  Ele provocou conflitos, incomodou os inimigos da Paz, foi a sua ressurreição que abriu o caminho da verdadeira paz, uma  paz contrária a paz que o mundo oferece através de armas que tiram vidas! A  paz,  fruto da ressurreição de Jesus, foi conquistada com  a arma  do amor, a única arma que gera vida! Esta paz,  todos nós podemos ter, mesmo em meio aos conflitos deste mundo que continua rejeitando  o dono da paz!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário